Sobe para sete o número de vítimas confirmadas após desabamento na comunidade da Muzema
Vanessa Ataliba/Brazil Photo Press/Agencia O Globo
Sobe para sete o número de vítimas confirmadas após desabamento na comunidade da Muzema

O Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro confirmou que a última vítima fatal do desabamento de dois prédios clandestinos na comunidade da Muzena teve o corpo resgatado na madrugada deste domingo (21). Agora, o número total de mortos é de 23. Como não existem mais desaparecidos, a operação de resgate será encerrada.

Leia também: Supostos responsáveis por prédios que desabaram na Muzema estão foragidos

Três responsáveis pela construção e venda dos dois prédios que caíram na Muzema tiveram  prisão decretada pela Justiça nesta sexta-feira (19), mas não foram detidos até o momento e são considerados foragidos.

Os procurados são José Bezerra de Lima, o Zé do Rolo , Renato Siqueira Ribeiro e Rafael Gomes da Costa. Eles são acusados de homicídio com dolo eventual multiplicado 23 vezes, correspondendo ao número de mortos na tragédia da Muzema até o momento.

Leia também: Explosão em casas deixa dois mortos e três feridos em Pernambuco

De acordo com a Polícia Civil,  Zé do Rolo teria construído os prédios enquanto os outros dois seriam corretores informais encarregados da venda dos imóveis. Eles foram reconhecidos por testemunhas ouvidas na 16ª DP. Já a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) investiga o envolvimento deles com a  milícia  .

A Polícia Civil investiga o envolvimento dos três com as milícias, que dominam a construção e venda de prédios irregulares nas comunidades, em solos frágeis e sem projetos de engenharia nem redes de água ou luz legalizadas, como na Muzema .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!