Evandro
Reprodução/NSC TV

Catarinense era suspeito de ser um dos desaparecidos de Brumadinho

O catarinense Evandro Schwirkowsky, 23 anos, foi dado como desaparecido na tragédia de Brumadinho. Na última terça-feira (16), no entanto, entrou em contato com a família e contou que estava em Salvador desde o rompimento da barragem. As informações são da NCS TV

Leia também: Sobrevivente de tragédia em Mariana é encontrado entre vítimas de Brumadinho

Após a tragédia, o companheiro de Evandro, Edemilson de Jesus Silva, informou as equipes de resgate que o jovem tinha ido a Brumadinho para buscar emprego. O Instituto Geral de Perícias (ICP) chegou a fazer a coleta de material genético do pai de Evandro para comparar com o das vítimas. 

No entanto, quase três meses depois, o jovem entrou em contato com a família, que mora em Corupá, no norte de Santa Catarina. Em um vídeo enviado à TV, o catarinense conta que chegou mesmo a ir para o local da tragédia em busca de emprego, mas deixou a cidade uma hora antes do rompimento da barragem. 

Ele explicou que viajou a Salvador logo em seguida, onde vivia com Edemilson, mas ficou vagando pelas ruas pois não queria voltar para casa, em Curupá, e prejudicar o companheiro, que tinha voltado para a região. Evandro afirma que os dois haviam fugido para a Bahia por conta da discriminação que sofriam da família, que não aceitava o fato dele ser homossexual.

“Eu peço perdão a todos, peço perdão ao Meu Deus, peço perdão ao meu companheiro, que foi a pessoa que mais sofreu. Fiz tudo isso porque meu pai não aceitava o fato de eu ser gay e ser casado com um homem. Estive mesmo em Brumadinho, mas, pela graça do nosso Deus, saí uma hora antes do ocorrido”, diz Evandro no vídeo."Ele está chorando muito. Ele vai se recompor e vai explicar", afirma Edemilson. 

A tragédia de Brumadinho completa três meses na próxima quinta-feira (25) e deixou 228 mortos . Ao menos 49 pessoas ainda estão desaparecidas e 139 bombeiros continuam trabalhando nas buscas. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!