Candidato foi aprovado no concurso estadual em 1993
reprodução/TV Gazeta
Candidato foi aprovado no concurso estadual em 1993

Após 26 anos de espera, o candidato Adelino Pereira Galdino finalmente foi nomeado investigador da Polícia Civil do Espírito Santo, nesta quinta-feira (18). Aprovado em um concurso estadual em 1993, ele precisou entrar na Justiça e esperar mais de duas décadas para assumir o cargo.

Leia também: Homem tenta roubar delegados com arma de brinquedo e é preso; assista

A nomeação de Adelino foi publicada no Diário Oficial do Estado nesta quinta em decreto assinado pelo governador Renato Casagrande (PSB). Quando participou do processo de seleção do concurso público , Adelino Pereira foi aprovado em 635º lugar para a função de investigador, mas até hoje não havia sido convocado para ocupar a vaga.

Após 26 anos, a Justiça entendeu que o candidato cumpriu todas as etapas do concurso e determinou que sua nomeação para atuar na Polícia Civil fosse publicada. "Que o autor seja nomeado no cargo de Investigador de Polícia PC - IP - I, haja vista o adimplento, pelo requerente, de todas as fases do Concurso Público regido pelo edital nº 002/1993", diz a decisão. A Justiça ainda decretou que o governo estadual pague uma multa de R$ 30 mil caso não cumprisse a determinação. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!