A Polícia Federal apreendeu neste sábado (13) um helicóptero com 500 kg de cocaína. A aeronave usada no transporte de droga era avaliada em aproximadamente R$ 4 milhões. A organização criminosa buscava a droga no Paraguai e a levava para o estado de São Paulo.
Segundo a PF, por não ter autonomia para o percurso todo, o helicóptero fazia uma parada para reabastecimento em um matagal localizado na região de Presidente Prudente, local em que os traficantes foram abordados pelos federais.
Leia também: Homem joga cocaína pela janela durante perseguição e Dutra fica 'branca'
A apreensão da aeronave se deu no âmbito da Operação Flying Low , com objetivo de combater organização criminosa envolvida com tráfico ilícito de entorpecente. As investigações duraram cerca de um ano.
Até o momento, duas pessoas foram presas e foram apreendidos arma, veículos e dinheiro em espécie. Diligências continuam, com o apoio da Polícia Militar. Cerca de 25 policiais federias participaram do trabalho, contando com o apoio aéreo da CAOP - Comando de Aviação Operacional da PF e da Polícia Militar do Estado de São Paulo.
Leia também: Mais dois suspeitos são presos por venda de arma a atiradores de Suzano
O nome da operação é traduzido do Inglês como “ voando baixo ” e se refere ao modo como era feito o deslocamento aéreo.