Uma professora da Escola Municipal Dirce Espínola Najas, na cidade de Birigui, interior de São Paulo, "se confundiu" e distribiu, como lição de casa, uma tirinha adulterada da personagem Magali, criada pelo quadrinista Maurício de Souza, com conteúdo obsceno.
O exercício proposto pela professora era que os alunos identificassem onde estaria o humor na publicação. No primeiro quadrinho, um sapo pede um beijo para a personagem Magali, no segundo, ela beija o animal e, no terceiro, se incomoda quando ele se transforma em um príncipe. No quadrinho distribuido pela professora, a personagem diz: "Só um beijo! Pensei que você tinha rola grande."
Na tirinha original, que foi publicada em 2010 nas revistinhas de Maurício de Souza , Magali se incomoda pelo fato do sapo não ter se transformado em um "pipoqueiro ou um padeiro". Confira:
A Secretaria de Educação de Birigui confirmou o caso e informou que "todas as providências cabíveis" estão sendo tomadas. Foram os pais dos alunos que informaram o órgão. As famílias também foram atrás de vereadores da cidade para denunciar o caso.
A Câmara promoveu uma reunião entre os pais e a professora responsável pelo caso. A docente disse que pegou o material na internet e "não percebeu" o erro, uma vez que a tirinha é quase idêntica à original. A educadora é consursada e tem 15 anos de profissão. A sindicância ainda está aberta e ela pode perder o cargo.