Temporal causou diversos estragos em cidades do interior do Rio
Divulgação/Prefeitura de Volta Redonda
Temporal causou diversos estragos em cidades do interior do Rio

O forte temporal que caiu na noite do último domingo (7) no interior do estado do Rio de Janeiro provocou alagamentos e deslizamentos de terra, além de causar diversos transtornos aos moradores.

Em Volta Redonda, um barranco deslizou sobre um bar, no bairro 249, deixando pelo menos duas pessoas feridas, segundo informações da prefeitura. O temporal também provocou interrupção do fornecimento de energia em alguns pontos da cidade, inclusive na estação de tratamento de Água do Belmonte, o que pode prejudicar o o abastecimento de água. 

Leia também: Sobe para 224 o número de mortos na tragédia de Brumadinho

O coordenador da Defesa Civil de Volta Redonda , Leandro Rezende, disse que choveu 140 milímetros no bairro Retiro. “Choveu um acumulado muito grande em pouco tempo. Há anos não registramos chuvas de tamanha intensidade”, disse.

Já em Barra Mansa , a força da água foi tanta que causou um deslizamento na Via Sérgio Braga, principal ligação entre a cidade e Volta Redonda. A Defesa Civil esteve no local durante a madrugada, mas ainda não havia informações de quando a via seria liberada.

Outro grande problema causado pelo temporal foram os focos de alagamento. A Rua Amadeu José Barroso, perto da ponte do bairro Boa Sorte, ficou intransitável. Moradores passaram parte da madrugada na rua esperando o nível da água baixar.

Leia também: Exército atira mais de 80 vezes em carro de família e mata uma pessoa no Rio

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!