Movimentos de direita e esquerda promoveram manifestações na Avenida Paulista na tarde deste domingo (07), data em que completa um ano da prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
De um lado, na Praça do Ciclista, apoiadores do ex-presidente Lula protestaram contra sua prisão, em razão da condenação no caso do triplex do Guarujá.
Do outro lado da Avenida Paulista , na altura do Museu de Arte de São Paulo (Masp), os manifestantes centraram seus discursos contra o Supremo Tribunal Federal ( STF ), reivindicaram o impeachment do ministro Gilmar Mendes e fizeram a defesa da Operação Lava-Jato.
Leia também: "Lula e Dilma são mais inteligentes que eu. Valeu, Datafolha", ironiza Bolsonaro
Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro
chegaram a trocar empurrões e xingamentos com um grupo de petistas na altura do Masp. Ali, os manifestantes de direita, que se intitulam como "Lobos Patriotas" comemoravam a prisão do petista. Eles ergueram um boneco inflável do ex-presidente Lula quando começou a confusão.
Irritados, os apoiadores de Lula gritaram xingamentos contra o presidente Bolsonaro e o ministro da Justiça, Sergio Moro. A polícia foi chamada e separou os manifestantes mais exaltados. De acordo com os agentes, não há registro de feridos.