Manifestantes do movimento
Reprodução / Agência O Globo
Manifestantes do movimento "Vem pra Rua"

Movimentos de direita e esquerda promoveram manifestações na Avenida Paulista na tarde deste domingo (07), data em que completa um ano da prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

De um lado, na Praça do Ciclista, apoiadores do ex-presidente Lula protestaram contra sua prisão, em razão da condenação no caso do triplex do Guarujá.

Manifestante protesta contra um ano da prisão de Lula na manhã deste domingo (7),
Reprodução/Twitter @LulaOficial
Manifestante protesta contra um ano da prisão de Lula na manhã deste domingo (7),

Do outro lado da Avenida Paulista , na altura do Museu de Arte de São Paulo (Masp), os manifestantes centraram seus discursos contra o Supremo Tribunal Federal ( STF ), reivindicaram o impeachment do ministro Gilmar Mendes e fizeram a defesa da Operação Lava-Jato.

Leia também: "Lula e Dilma são mais inteligentes que eu. Valeu, Datafolha", ironiza Bolsonaro

Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro chegaram a trocar empurrões e xingamentos com um grupo de petistas na altura do Masp. Ali, os manifestantes de direita, que se intitulam como "Lobos Patriotas" comemoravam a prisão do petista. Eles ergueram um boneco inflável do ex-presidente Lula quando começou a confusão.

Irritados, os apoiadores de Lula  gritaram xingamentos contra o presidente Bolsonaro e o ministro da Justiça, Sergio Moro. A polícia foi chamada e separou os manifestantes mais exaltados. De acordo com os agentes, não há registro de feridos.

Polícia entrou em ação para separar confusão na Avenida Paulista
Reprodução / Agência O Globo
Polícia entrou em ação para separar confusão na Avenida Paulista


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!