Tamanho do texto

Aeronave sinalizou falha técnicas e pilotos saltaram antes da queda; caça caiu em uma área rural de Viamão, região metropolitana de Porto Alegre

undefined
Divulgação/FAB
Avião da FAB do modelo A-1B caiu em Viamão, no Rio Grande do Sul


Um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) caiu em um terreno rural em Viamão, na região metropolitana de Porto Alegre, nesta sexta-feira (5). Segundo informações da companhia, os dois pilotos conseguiram ejetar da aeronave ao serem informados de falhas técnicas e escaparam de qualquer ferimento. Uma equipe de busca e salvamento da própria FAB os socorreu e os encaminharam para acompanhamento médico. Ambos passam bem e não correm riscos de morte.

Leia também: Passageiros se assustam com fogo perto de avião em Confins

O avião , um caça A-1B, sobrevoava o céu de Viamão em um exercício militar corriqueiro na região. Ainda que fosse um treinamento, os pilotos notaram manobras estranhas na aeronave e, após receberem o sinal de falha técnica decidiram ejetar com o uso de paraquedas.

Em nota, a Aeronáutica informou que ainda apura os reais motivos da queda do caça e garantiu que o local em que a aeronave caiu estava desabitado.

O Comando da Aeronáutica informa que dois pilotos da Força Aérea Brasileira ( FAB ) ejetaram-se, na tarde desta sexta-feira (05/04), nas proximidades do município de Viamão (RS), após detectarem uma falha técnica na aeronave de caça A-1 M durante treinamento. A aeronave foi direcionada a uma região desabitada.

Os pilotos passam bem e recebem acompanhamento médico.

Equipes de investigação da FAB estão se deslocando até o local para apurar os fatores contribuintes da ocorrência.

Leia também: Queda de avião mata 157 pessoas na Etiópia; piloto tentou voltar ao aeroporto

Confira fotos da queda do avião:

undefined
REPRODUÇÃO/WHATSAPP
Avião caiu em um terreno desabitado


undefined
REPRODUÇÃO/WHATSAPP
Avião ficou totalmente destruído após a queda