Com marginal alagada, paulistanos aproveitam para jogar futebol
Reprodução
Com marginal alagada, paulistanos aproveitam para jogar futebol

A chuva que castigou a Grande São Paulo na noite deste domingo (10) e na madrugada desta segunda-feira (11) deixou cerca de 600 pontos de alagamento na cidade. Trechos da Marginal Tiête ficaram intransitáveis por conta da água, mas parte dos paulistanos presos no trânsito pareceram não se preocupar muito.

Leia também: Vídeos mostram caos e noite de quem ficou ilhado durante temporal em SP; assista

Ao avistarem uma bola de futebol boiando nas margens do rio Tietê, os motoristas fizeram uma pequena "operação de resgate" e conseguiram levar a bola para a pista. Sem cerimônia, eles começaram a jogar futebol ali mesmo, na Marginal Tietê. O momento foi flagrado e compartilhado pelo perfil do Twitter Fotos de Fatos .

Durante a manhã desta segunda, a Marginal Tietê registrou 54 quilômetros de congestionamento , de acordo com a CET. De acordo com o secretário de subprefeituras Alexandre Modonezi, 14 caminhões de hidrojato estão nas marginais para sugar a água e fazer a limpeza de bocas de lobo.

"Conseguimos começar a limpeza onde a água baixou para devolver a cidade aos paulistanos. Queremos além de limpar o lodo que fica na via, também recuperar a drenagem da cidade, trabalho que vai a noite inteira", disse o secretário durante entrevista coletiva de representantes da prefeitura da capital sobre o temporal .

Leia também: Temporal deixa 11 mortos, alaga regiões e isola cidades na Grande São Paulo

O Corpo de Bombeiros de São Paulo confirmou que 11 pessoas morreram em decorrência do temporal que atinge a Grande São Paulo desde a noite deste domingo (10). Quatro pessoas morreram após o desabamento de uma casa em Ribeirão Pires, no ABC Paulista. Uma criança morreu após o desabamento de uma casa em Embu das Artes. Seis pessoas morreram afogadas, sendo três em Santo Caetano do Sul, uma em Santo André, uma em São Bernardo do Campo e uma na capital paulista.

O rodízio de veículos foi suspenso pela prefeitura. A cidade chegou a registrar 180 quilômetros de lentidão pela manhã, o segundo pior índice do ano (atrás apenas do dia 4 de fevereiro, quando houve 203 quilômetros de filas). Na Marginal Pinheiros, a pista central sentido Ayrton Senna ainda está interditada. As demais estão liberadas. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!