Um adolescente de 16 anos morreu afogado durante uma festa da turma de medicina veterinária da Universidade da Amazônia (UNAMA) no último domingo (03), no município de Santarém, interior do Amazonas. A informação foi confirmada pela Polícia Civil e pelo hotel onde ocorria o evento.
Leia também: Universitária morre após inalar gás de buzina em festa no interior de SP
De acordo com os organizadores da festa, a vítima E. Q. da S. não fazia parte do grupo que promoveu o evento, bem como não era convidado pelos mesmos. O hotel Barrudada Tropical, onde acontecia a festa, soltou uma nota informando que o adolescente não fazia parte do quadro de colaboradores, bem como não aparece nas câmeras de segurança entrando pelo hall principal de entrada.
Leia também: Escola do rock? Faculdade de SP cria curso de pós-graduação no estilo musical
Estudantes presentes na festa usaram as redes sociais para lamentarem o caso e muitos afirmaram que quando chegaram na festa a vítima já estava fora da piscina, sendo atendidos por bombeiros do hotel .
Leia também: Jovens e o álcool: 'Apaguei e colocaram 1 litro de cachaça na minha boca
A polícia civil solicitou perícias técnicas para chegar a conclusão sobre como se deu o afogamento do adolescente . Nenhuma hipóetes criminosa já foi descartada em princípio.