Andaime despenca e deixa seis feridos na zona sul do Rio de Janeiro
Reprodução
Andaime despenca e deixa seis feridos na zona sul do Rio de Janeiro


A queda de um andaime utilizado para obras de um prédio no bairro do Leblon, na zona sul do Rio de Janeiro, deixou seis pessoas feridas nesta sexta-feira (11). De acordo com o Corpo de Bombeiros, todas as vítimas foram levadas para o Hospital Miguel Couto, na Gávea, e não correm riscos de vida. A polícia apura qual foi o motivo da queda da estrutura.

Leia também: Helicóptero cai e mata pedestre em Ubatuba, litoral de SP; ocupantes sobrevivem

O acidente aconteceu na Avenida Ataulfo de Paiva, próximo da praça Antero de Quental, um dos pontos turísticos do Rio de Janeiro. De acordo com os bombeiros, as seis vítimas estavam trabalhando na obra quando a estrutura que segura o andaime despencou e levou as pessoas ao chão. A altura da queda ainda não foi informada.

A Defesa Civil trabalha no local para reservar a área e não permitir a entrada de populares. Há tensão de que outras estruturas despenquem e acertem mais pessoas.

De acordo com as informações iniciais, os profissionais trabalhavam na obra há pelo menos cinco meses e atuavam na troca da fachada na região do primeiro andar.

Leia também: Fogo em museu e quedas de viadutos trouxeram à tona ineficácia do poder público

O material do caiu na Avenida Ataulfo de Paiva e obrigou a polícia a interromper uma das faixas do trânsito. Até as 16h desta sexta-feira, o tráfego de carros já estava liberado, apesar da aglomerações de pessoas em volta do local onde aconteceu o acidente.

Em 2017, queda de andaime matou dois operários em São Paulo

Queda de operários de um andaime causou trânsito na Marginal Pinheiros
reprodução
Queda de operários de um andaime causou trânsito na Marginal Pinheiros


Três pessoas caíram de uma sustentação do 15º andar de um prédio em construção na zona Oeste de São Paulo em outubro de 2017 e, diferente do que aconteceu no Rio, duas acabaram morrendo.

Leia também: Prefeitura de São Paulo e DER sabiam sobre danos no viaduto que cedeu desde 2012

Como o edifício se encontrava próximo da Marginal Pinheiros, o acidente também gerou grande trânsito no local e causou comoção nas pessoas que passavam de carro. 

O acidente com o andaime no Leblon, entretanto, foi de proporções bem menores, já que a queda aconteceu do primeiro andar e o atendimento do Corpo de Bombeiros foi imediato.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!