Avião caiu no Campo de Marte, Zona Norte de São Paulo
Reproduçao TV Globo
Avião caiu no Campo de Marte, Zona Norte de São Paulo

Um avião de pequeno porte caiu no início da noite de domingo (29), por volta de 18h13, no Campo de Marte, na Zona Norte de São Paulo. De acordo com testemunhas, uma explosão sucedeu a queda da aeronave. O piloto da aeronave não resistiu aos ferimentos e morreu, informou o Corpo de Bombeiros.

Leia também: Avião cai nove mil metros e faz pouso de emergência na Alemanha neste sábado

Outras informações preliminares da coorporação dão conta de que o copiloto ficou preso nas ferragens depois da queda da aeronave no  Campo de Marte . Ele já foi resgatado e recebe auxílio médico. Ainda não se sabe nada sobre a causa do acidente.

Outros cinco passageiros estariam a bordo do bimotor King Air C90; quatro delas sofreram traumatismo craniano e uma, traumatismo abdominal, estando todas sob cuidados médicos.

A aeronave pertence à Videoplast, empresa que produz plástico e está sediada em Santa Catarina. De acordo com a Infraero , que controla o tráfico aéreo no País, a nave partiu às 15h30 de Videira, no mesmo estado em que fica a sede da Videoplast.

Eliandro Pazin, sócio da Videoplast, disse ao portal G1 que embaracaram no avião os irmãos Nereu e Geraldo Denardi. Além deles, viajava Aguinaldo Nunes, coordenador da empresa, Agnado Crippa, Bene Souza e Enzo Denardi, filho de Nereu. Antonio Traversi pilotava o avião.

O incêndio decorrente da explosão já foi contido pelas brigadas do Corpo de Bombeiros. Ainda de acordo com o G1 , o avião, fabricado em 2008, estaria em situação regular junto à Agência Nacional de Aviação Civil ( Anac ).

Acompanhe, abaixo, um vídeo gravado momentos após a queda do avião:


Leia também: Adolescente sobrevive a acidente de avião monomotor que matou seus pais; veja

Em 2016, avião caiu no Campo de Marte e deixou sete vítimas

Em 2016, avião caiu em prédio próximo ao Campo de Marte, Zona Norte de São Paulo
Reprodução
Em 2016, avião caiu em prédio próximo ao Campo de Marte, Zona Norte de São Paulo

Em abril 19 de abril de 2013, a áerea já havia presenciado um acidente aéreo. Um monomotor caiu sobre um sobrado na Rua Frei Machado, na Casa Verde, zona norte de São Paulo, deixando sete mortos, entre eles, Roger Agnelli, empresário e ex-presidente da Vale , e sua família: a esposa, dois filhos, genro e nora. A sétíma vítima foi o piloto do monomotor.

O acidente aconteceu há cerca de 200 metros da pista do aeroporto para aviões executivos e táxi aéreo, que funciona também como escola de pilotagem. A aeronave havia acabado de decolar com destino ao Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro.

Todas as vítimas do avião que caiu no Campo de Marte estavam à bordo da aeronave, de acordo com o Corpo de Bombeiros. Na casa, no momento da queda do avião, estavam cinco pessoas: quatro adultos e uma criança, dentre as quais apenas uma passou mal e foi encaminhada para a Santa Casa de São Paulo. A queda da aeronave comprometeu a estrutura do imóvel, que foi condenado pela Defesa Civil e teve de ser avacuado.

Leia também: Avião da delegação da Arábia Saudita pega fogo durante viagem

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!