Tamanho do texto

Com a prisão temporária desses suspeitos, já são três os detidos por possível envolvimento com o desaparecimento e o assassinato da adolescente em SP

Morte de Vitória Gabrielly ocorreu neste mês; três pessoas já foram presas por envolvimento no crime
Reprodução/Facebook
Morte de Vitória Gabrielly ocorreu neste mês; três pessoas já foram presas por envolvimento no crime

Um homem e uma mulher suspeitos de envolvimento na morte de Vitória Gabrielly, adolescente de 12 anos que havia desaparecido em Araçariguama (SP), foi preso pela Polícia Civil, na manhã desta sexta-feira (29), em Mairinque, no interior de São Paulo. 

Leia também: Vitória Gabrielly morreu por asfixia, indica laudo da Polícia Civil

O casal foi preso na casa onde mora, no bairro de Três Lagoinhas. Os suspeitos foram levados à delegacia da cidade, onde devem prestar novos depoimentos. Eles já foram escutados outras vezes em meio às investigações sobre a morte de Vitória Gabrielly

A dupla já tem, inclusive, histórico criminal. A mulher já passou na polícia por roubo e o homem por tráfico de drogas. Eles não tiveram o nome divulgado e o advogado deles não veio à imprensa se pronunciar. 

Esse casal foi apontado pelo servente de pedreiro Júlio César Lima Ergesse, que chegou a ser indiciado, ontem, por homicídio doloso, como responsável por transportar a menina em um carro no dia em que ela saiu para andar de patins e desapareceu em Araçariguama.

Suspeitas relacionadas à morte de Vitória Gabrielly

Na sexta-feira 15, a Polícia Civil havia solicitado à Justiça a prisão temporária, por cinco dias, de Ergesse, o primeiro suspeito de envolvimento no desaparecimento da vítima. Na segunda-feira 11, a Polícia Civil havia apreendido um veículo Corsa.

Leia também: Corpo de adolescente desaparecida há oito dias é encontrado em São Paulo

O rapaz preso chegou a apontar locais por onde a menina pode ter passado em Mairinque. De acordo com o delegado seccional Marcelo Carriel, ele disse ser usuário de drogas e revelou que esteve com a garota junto com um casal em um carro.

Segundo testemunhas, a estudante realmente foi vista conversando com o dono do carro. Foi solicitada perícia para o veículo.

A Prefeitura de Araçariguama decretou luto oficial de sete dias por conta do crime que vitimou a adolescente. Com a prisão temporária do casal suspeito, já são três os detidos por suspeita da morte de Vitória Gabrielly .

Leia também: Buscas por desaparecidos do Largo do Paissandu são encerradas após 13 dias

* Com informações da Agência Brasil.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.