Um homem foi flagrado usando um veículo oficial do governo de Minas Gerais, enquanto abordava uma prostituta no bairro Santa Amélia, em Belo Horizonte. A cena foi gravada e publicada na internet. Não ficou claro quando o vídeo foi registrado, mas o governo mineiro tomou conhecimento dele na última sexta-feira (22).
Leia também: Garota de programa suspeita de comandar roubos a mansões é presa no interior de SP
Nas imagens, é possível perceber que a prostituta está abaixada, com a cabeça na janela do banco do passageiro, conversando com o motorista. A pessoa que grava a cena está em outro carro, observando o ocorrido.
Em determinado momento, o homem que está gravando a cena passa com o carro próximo ao veículo oficial e começa a perguntar a reclamar do ocorrido. "Que coisa legal, hein? Pegando prostituta com o carro do estado", disse ele. Em meio à abordagem, a mulher, que tinha entrado no carro, deixa o local.
O motorista então dá sinais de que vai reagir, mas decide não assumir a discussão e arranca com o veículo do estado para longe das câmeras.
Leia também: Vídeo flagra violento golpe de faca dado em passageiro de ônibus na Itália; veja
Medidas administrativas tomadas pelo governo de Minas
De acordo com a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag/MG), o motorista em questão tinha vínculos trabalhista com a Minas Gerais Administração e Serviços (MGS) e prestava serviços para a Secretaria de Estado e Saúde (SES/MG).
Ele foi reconhecido não só pelo seu rosto, que aparece nas imagens, mas pela placa do carro que dirigia. Notificada, a Seplag afirmou que tomou conhecimento do vídeo na sexta e divulgou nota à imprensa.
"A MGS foi notificada para a adoção das medidas administrativas e judiciais pertinentes. O empregado retornou à MGS para que sejam aplicadas as medidas cabíveis, não integrando mais o quadro de profissionais terceirizados da Secretaria de Estado da Saúde", explicou a nota.
Leia também: Turista é preso por fugir e abandonar prostituta que caiu de sacada durante sexo
Ainda durante o vídeo, a prostituta foi ofendida pelo homem que gravava a cena. "E você, piranhinha, sai daqui da região", disse ele, que não teve a identidade revelada.