Termômetros de São Paulo vão passar a registrar temperaturas cada vez mais baixas com a aproximação do inverno
Rafael Neddermeyer/ Fotos Públicas
Termômetros de São Paulo vão passar a registrar temperaturas cada vez mais baixas com a aproximação do inverno

Depois de um feriado com a presença constante do sol e temperaturas agradáveis, a cidade de São Paulo, assim como outras das regiões Sul e Centro-Oeste, deve receber uma frente fria já na noite deste sábado que vai fazer as temperaturas  mínimas caírem para quase 10ºC. Segundo meteorologistas do CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas) da capital paulista, uma massa de ar polar atinge o estado, e o melhor é se preparar para o frio.

Leia também: Acidente entre carro e ônibus deixa ao menos três mortos na Dutra

Neste sábado (2), o sol apareceu entre nuvens, o que favoreceu a gradativa elevação das temperaturas em São Paulo . Ainda de acordo com o CGE, os termômetros chegaram a superar os 25ºC. A partir de domingo, porém, o tempo deve ficar nublado, com a umidade relativa do ar acima dos 60%, bem diferente dos últimos dias, que foram mais secos.

Durante a madrugada, as mínimas devem oscilar em torno dos 13ºC, mas a sensação deve ser de mais frio ainda. Ao longo do domingo (3), podem ocorrer chuviscos pela cidade. Já os termômetros não devem passar dos 20ºC nas horas mais quentes do dia. O Instituto Nacional de Meteorologia prevê ainda mais frio, com máximas que não passam dos 17ºC na capital.

Leia também: Greve dos caminhoneiros pode gerar prejuízo de R$ 1,5 bi ao Porto de Santos

Previsão do Tempo para a semana em São Paulo

A frente fria não vai deixar apenas o domingo do paulistano gelado. Segundo o CGE, a segunda-feira (4) deve seguir com muita nebulosidade e sensação de frio na capital. O sol fica escondido, o que dificulta a elevação da temperatura. Mais uma vez, a temperatura deverá variar entre 12ºC e 20ºC ao longo do dia.

Leia também: Tiroteio em comunidade Vila Kennedy, no Rio, deixa dois mortos e três feridos

O frio em São Paulo permanece na terça-feira (5), segundo o Inmet, com máxima de 16ºC e mínima de 12ºC. Apenas na quarta-feira (6) o sol deve “dar mais as caras”, e os termômetros podem passar dos 20ºC na capital paulista, para a alegria de quem não gosta do frio intenso e tristeza de quem não vê a hora do inverno chegar.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!