undefined
Reprodução/Twitter - @Suedfreitas

Motoristas abandonaram veículos para buscar proteção durante tiroteio na Linha Amarela, zona oeste do Rio de Janeiro

A Linha Amarela, uma das principais vias expressas do Rio de Janeiro, foi palco de tiroteio e momentos de pânico durante operação da Polícia Militar na Cidade de Deus, zona oeste da capital fluminense, na manhã desta quinta-feira (3). A via foi interditada nos dois sentidos em diversos momentos no período entre as 9h15 e as 11h30. Vários motoristas que transitavam pelo local precisaram abandonar os veículos para se proteger dos tiros.

Leia também: Câmeras de rua foram desligadas na véspera das mortes de Marielle e Anderson

A ação da PM na Cidade de Deus e Linha Amarela não tem relação com a intervenção das Forças Armadas na segurança do Rio, mas trata-se de uma reação imediata à morte do capitão Stefan Cruz Contreiras, assassinado no início da manhã durante tentativa de assalto em Jacarepaguá.

Ao menos um policial do BOPE, a tropa de elite da PM do Rio, foi baleado durante a troca de tiros com criminosos na Cidade de Deus. O confronto deixou ainda três suspeitos feridos, segundo informou a polícia. Quatro indivíduos foram presos durante a operação na comunidade, que resultou ainda na apreensão de dois fuzis, quatro pistolas e alguns rádios de comunicação usados por traficantes.

O capitão Contreiras foi morto quando se dirigia para o serviço pela Avenida Geremário Dantas, na altura da Estrada do Capenha. Ele estava em sua moto e foi abordado por criminosos em outra motocicleta. Houve confronto e o policial foi ferido, mas não resistiu e morreu no local. Contreiras tinha 36 anos de idade e já é o 40º policial militar morto no Rio de Janeiro desde o início do ano.

Você viu?

Leia também: Chacinas dobram e tiroteios aumentam após intervenção no Rio de Janeiro

Operação também na zona norte do Rio

Também nesta manhã, uma outra operação da Polícia Militar contra o roubo de cargas no Complexo do Lins, na zona norte do Rio, causou a interdição total da Estrada Menezes Côrtes, conhecida como Grajaú-Jacarepaguá, por mais de três horas. 

A via foi fechada por medida de segurança devido a um tiroteio entre policiais e criminosos que dominam as 12 comunidades da região. As interdições na Grajaú-Jacarepaguá e na Linha Amarela  refletiram no congestionamento na maior parte da capital fluminense ao longo desta manhã.

Leia também: STJ permite que distribuidoras cortem de luz de consumidores que fizerem 'gato'

*Com informações da Agência Brasil

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!