Explosão em posto de gasolina deixou quatro feridos e causou danos a 18 imóveis na zona norte de SP
Divulgação/Corpo de Bombeiros de São Paulo - 17.4.18
Explosão em posto de gasolina deixou quatro feridos e causou danos a 18 imóveis na zona norte de SP

Uma forte explosão ocorreu na manhã desta terça-feira (17) num posto de combustíveis na zona norte de São Paulo. Quatro pessoas ficaram feridas, sem gravidade, e foram socorridas a hospitais da região.

Leia também: MST invade fazenda de Oscar Maroni, empresário que comemorou prisão de Lula

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu por volta das 9h10 desta manhã no posto de combustíveis da rede Alê situado na Avenida Imirim, no bairro da Casa Verde. Ao menos 18 imóveis sofreram danos por conta do estrondo, sendo que dois deles tiveram danos estruturais. Um desses foi a Escola Estadual Joaquim Leme do Prado, que fica a poucos metros do posto de gasolina e estava em aula no momento em que ocorreu o acidente. Alguns veículos que estavam estacionados no próprio posto também foram danificados.

O Corpo de Bombeiros ainda realiza buscas no local, mas não houve relatos sobre o eventual desaparecimento de qualquer pessoa que poderia estar por lá no momento da explosão. Ainda assim, a corporação utiliza cães de busca para assegurar que não há mesmo mais ninguém sob os escombros do posto.

As causas da explosão ainda serão investigadas, mas já se sabe que ela teve origem na parte dos fundos do posto, onde era realizada a troca de óleo de veículos. Já foi descartada a hipótese de que o acidente tenha alguma relação com a distribuição de gás natural na região.

Você viu?

Uma das pessoas que se feriram por causa da explosão foi encaminhada ao Pronto-Socorro do Hospital San Paolo, em Santana, em estado consciente e com uma contusão no joelho. As outras três vítimas foram socorridas pelo Samu e não há maiores informações sobre a gravidade de seus ferimentos.

O Corpo de Bombeiros mobilizou 14 equipes para atender a ocorrência no posto de combustíveis e chegou a acionar o helicóptero Águia 23 para auxiliar nos resgates nesta manhã.

Leia também: De aluno dedicado a 'baladeiro': Conheça Bruno Covas, novo prefeito de São Paulo

Cão de buscas auxilia trabalho dos Bombeiros em posto de combustíveis; assista:



    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!