Desabamento de residência no bairro do Limão, zona norte de São Paulo, nesta terça-feira (20)
Reprodução/ Facebook
Desabamento de residência no bairro do Limão, zona norte de São Paulo, nesta terça-feira (20)

O Corpo de Bombeiros informou que uma senhora morreu e três ficaram feridas em um desabamento de residência no bairro do Limão, zona norte de São Paulo, nesta terça-feira (20). Desde o final da tarde, a cidade está toda em estado de atenção, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE). Este estado é decretado quando se considera que a chuva tem potencial para a formação de alagamentos (precipitação intermitente ou contínua e/ou moderada a forte).

Leia também: Moradores ateiam fogo em objetos e expulsam venezuelanos de prédio em Roraima

Na prefeitura regional do M Boi Mirim foi decretado estado de alerta às 17h08. Houve transbordamento do Córrego Morro do S, na Avenida Carlos Caldeira Filho com a Rua Joaquim Nunes Teixeira, zona sul. Chuvas formadas pelo calor e a atuação de uma frente fria no litoral de São Paulo , continuam atuando com forte intensidade, principalmente na zona oeste, centro e na zona sul, nos bairros de Vila Andrade, Campo Limpo, Santo Amaro. 

Conforme previsão dos meteorologistas do CGE, as próximas horas seguem com tempo instável, com chuvas atuando em outros bairros, com potencial para formação de alagamentos, rajadas de vento e eventual queda de granizo. No Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, as rajadas de vento chegaram a 38 km/h, por volta das 15h10. 

Alagamentos

A CGE já registra 25 pontos intransitáveis na capital, nove na zona norte, três no centro, nove na zona oeste, um na zona sul e três na zona sudeste.

Leia também: Mineradora norueguesa admite despejo de água não tratada em rio no Pará

Próximas horas seguem com tempo instável, com chuvas atuando em outros bairros de São Paulo
Jéssica Maria/ iG São Paulo
Próximas horas seguem com tempo instável, com chuvas atuando em outros bairros de São Paulo

A CGE fez uma lista com possíveis medidas para "amenizar os efeitos dos alagamentos":

- Evite transitar em ruas alagadas;

- Se a chuva causou inundações, não se aventure a enfrentar correntezas. Fique em lugar seguro. Se precisar, peça ajuda;

- Mantenha-se longe da rede elétrica;

- Planeje suas viagens, para que haja menor possibilidade de enfrentar engarrafamentos causados por ruas bloqueadas;

- Em caso de dúvida sobre vias bloqueadas, ligue para a central de atendimento da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) por meio do número 1188.

Leia também: Ataque a tiros deixa três adultos mortos e uma criança ferida em São Gonçalo

Previsão para a semana

As chuvas seguem ocorrendo na forma de pancadas concentradas no período das tardes. A quarta-feira (21) deve apresentar maior nebulosidade, devido aos ventos úmidos que passam a soprar do oceano. Mesmo assim, o sol aparece entre nuvens e favorece a gradativa elevação das temperaturas no decorrer do dia. Os termômetros devem variar entre mínimas de 21°C e máximas de 29°C. As chuvas ocorrem na forma de pancadas que devem se concentrar no período da tarde em São Paulo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!