Dois ônibus bateram na manhã desta Quarta-feira de Cinzas, na Marginal Pinheiros, próximo à estação Berrini da CPTM
Jéssica Freitas/iG São Paulo - 14.02.18
Dois ônibus bateram na manhã desta Quarta-feira de Cinzas, na Marginal Pinheiros, próximo à estação Berrini da CPTM

Dois ônibus bateram, na manhã desta quarta-feira (14), na pista local da Marginal Pinheiros, no sentido Castello Branco. O acidente aconteceu a poucos metros da estação Berrini da CPTM, na zona sul da capital paulista, pouco antes das 8h, e deixou feridos.

Leia também: Área de desabamento do viaduto em Brasília pode ficar interditada até o dia 19

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a via foi interditada para o resgate dos feridos. A corporação informou que 15 pessoas se machucaram na colisão, mas não há informações sobre o estado de saúde das vítimas. Imagens feitas pela TV Globo flagraram ao menos quatro indivíduos recebendo os primeiros socorros e sendo levadas em macas, na Marginal Pinheiros

Interdição na via e aglomeração 

Uma multidão se aglomera na região do acidente. Além de passageiros dos dois ônibus, há ainda curiosos ou pedestres que precisam passar pelo local após deixarem a estação Berrini.

O motorista de um dos ônibus foi imobilizado e levado em uma maca por bombeiros. Ele dirigia o veículo que percorria a linha 6475/10 (Jardim Vaz de Lima/Terminal Bandeira) e estava trafegando a apenas 15 km/h, de acordo com as primeiras informações. 

O outro veículo envolvido na colisão era da linha 637A/10, que trafega entre o Terminal Jardim Ângela e o Terminal Pinheiros.

Leia também: Teto de garagem cai e esmaga 25 carros em prédio residencial no DF

Quem passou pela região notou ainda uma movimentação de um helicóptero e diversos cacos de vidro no chão. A colisão deixou o para-brisa de um dos ônibus totalmente danificado. 

Duas faixas da via foram interditadas no sentido Castello Branco. A Companhia de Engenharia e Tráfego (CET) afirmou que deslocou uma viatura para o local e os bombeiros avisaram que estão com três viaturas para tratar do acidente. 

Leia também: Ao 'beber no volante', mulher é multada por folião fantasiado de agente da CET

Em nota, a SPTrans afirmou que após a "perícia pela Polícia Civil" no local do acidente na Marginal Pinheiros, "uma equipe especializada da companhia vai apurar a responsabilidade pelo acidente e tomar as medidas cabíveis junto às empresas quanto às ações dos motoristas".

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!