Viaduto desaba no centro de Brasília; de acordo com os bombeiros, acidente não deixou feridos
Reprodução/TV Globo
Viaduto desaba no centro de Brasília; de acordo com os bombeiros, acidente não deixou feridos

Parte de um viaduto no Eixão Sul, na área central de Brasília , desabou no fim da manhã desta terça-feira (6). O Corpo de Bombeiros está no local e, apesar da gravidade do acidente, ainda não houve registro de vítimas. Cães farejadores estão a procura de vítimas sob os escombros.

Leia também: Teto de garagem cai e esmaga 25 carros em prédio residencial no DF

De acordo com as imagens reproduzidas pela  TV Globo , apenas duas das três vias que seguem no sentido sul do viaduto caíram, como se tivessem se descolado do resto da estrutura. O acidente aconteceu por volta das 12h e todo o trecho está interditado desde então.

O acidente aconteceu na altura da Galeria dos Estados, a menos de 1 km da Rodoviário do Plano Piloto. Pelo menos oito carros que estavam estacionados no local foram atingidos. Quatro foram danificados e outros quatro foram totalmente esmagados.  Um restaurante localizado embaixo da estrutura também foi atingido.

Leia também: Bandidos invadem ambulância no Rio e matam paciente com tiros de fuzil

Apesar de isolada, a movimentação de pedestres na região ainda é muito grande. Nas redes sociais, vídeos mostram o estado dos destroços.

'Cidade está envelhecendo'

Ao menos oito viaturas do Corpo de Bombeiros estão no local. A Defesa Civil também já está presente. "Todos os órgãos do governo de Brasília que podem dar uma boa contribuição estão aqui", disse, em entrevista, o governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg (PSB), que chegou ao local às 12h30 de hoje.

O governador admitiu ainda que esse viaduto não havia passado por uma vistoria recente do governo. Além disso, ele disse que Brasília, que é "feita de concreto", está envelhecendo, e que essa pode ter sido a causa do acidente. "Brasilia é uma cidade que está envelhecendo, uma cidade feita de concreto", afirmou. 

De acordo com informações da Globo News , um coronel do Corpo de Bombeiros confirmou que ninguém ficou ferido no desabamento. O governador reafirmou que ninguém ficou ferido, apesar dos danos materiais causados pelo desabamento. O caso será investigado.

Leia também: Rio tem ao menos sete mortos e oito feridos em tiroteios em menos de 24 horas

"Nossa preocupação inicial é em relação às vítimas", disse. "Pelo que nos foi informado, o acidente não deixou vítimas. Agora vamos avaliar, ver o que fazer para recuperar a estrutura do viaduto", afirmou  Rollemberg .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!