Advogado de Lula, Cristiano Zanin Martins; Record News transmitiu na íntegra todo o julgamento de Lula nesta quarta
Sylvio Sirangelo/TRF4 - 24.1.18
Advogado de Lula, Cristiano Zanin Martins; Record News transmitiu na íntegra todo o julgamento de Lula nesta quarta

Único canal de TV aberta do Brasil a transmitir, na íntegra, o julgamento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva nesta quarta-feira (24), a Record News registrou sucesso em sua aposta de levar o conteúdo político para o público fora do circuito da televisão paga do País. Isso porque o número de audiência da emissora foi quatro vezes maior do que o normal para o horário - ou seja, entre 8h e 18h. 

Leia também: Por unanimidade, TRF-4 mantém condenação de Lula e aumenta pena para 12 anos

A 'aposta' da Record News em entregar todo o julgamento de Lula para a audiência da TV aberta, além de demonstrar ação empresarial bem-sucedida, também revela o interesse do público brasileiro em acompanhar noticiário e conteúdo politizado. Vale destacar que o julgamento do ex-presidente aconteceu durante muitas horas, contudo o canal não perde em nada em relação ao compromisso da grade de programação, uma vez que é sustentada por conteúdo da Record em reprise. 

Segundo dados aferidos pela  Kantar IBOPE Media , ontem, todos os canais abertos registraram um aumento significativo de audiência durante as horas em que os desembargadores do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) decidiam "o destino" do petista. Entre eles, dá-se destaque para a Record News, com números bastante relevantes: a emissora teve audiência de cerca de 300 mil pessoas por minuto, o que significou, no fim do dia, uma média de 1,3 ponto. 

Outros números interessantes sobre a audiência da televisão brasileira nesta quarta-feira histórica são os 42 pontos somados nessa faixa horária em toda a Grande São Paulo. O que isso significa? Nada menos do que uma média 19% maior do que em "dias comuns" no mesmo horário e no mesmo dia da semana. Ainda com a ressalva de que esta é a região mais populosa e com maior número de aparelhos de TV do País. 

Leia também: "Nunca me iludi sobre decisão do TRF-4, pois eles têm um pacto", diz Lula em SP

Sem dúvidas, os números provam que os consumidores e telespectadores brasileiros , mesmo fora dos streamings e canais pagos, estão interessados em acompanhar o noticiário vindo do Congresso Nacional, além de repercussões disso. 

Sobre o canal

A Record News é uma emissora de concessão em sinal aberto, transmitida em São Paulo via UHF, também presente em outras localizações do Brasil. Alinhada com diversos canais de TV paga, tem entregue resultados positivos de conteúdo e audiência. 

Leia também: Cármen Lúcia nega dois pedidos preventivos de liberdade em favor de Lula

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!