agência do banco Santander foi assaltada por criminosos armados com fuzis que explodiram os caixas na madrugada deste sábado (6)
Reprodução/ Google Maps
agência do banco Santander foi assaltada por criminosos armados com fuzis que explodiram os caixas na madrugada deste sábado (6)

Uma agência do banco Santander foi assaltada por criminosos armados com fuzis que explodiram os caixas na madrugada deste sábado (6). A unidade fica na Rua da Passagem, em Botafogo, na zona sul do Rio de Janeiro. De acordo com a Polícia Militar (PM), os agentes foram informados por testemunhas de que aproximadamente 15 homens participaram da ação e fugiram em três carros.

Segundo as informações da PM, ao se aproximar do banco , os pneus de uma viatura do 2º Batalhão da Polícia Militar (Botafogo) foram danificados, pois os criminosos espalharam cruzetas de ferro nas vias de acesso durante a fuga, ação semelhante ocorreu em um assalto em Paraty no mês passado . A perícia foi acionada e a ocorrência registrada na 10ª Delegacia Policial.

Moradores do bairro relataram que acordaram com o estrondo. A psicóloga Talita Osório, que mora no edifício que fica sobre a agência, conta que levantou da cama apreensiva por causa da sensação de que o prédio estava tremendo e do susto. Ela contou que foram dois grandes estouros, além do barulho de tiros. “Eu e meu marido não conseguíamos mais dormir. Foi uma explosão muito forte”, disse Talita. “É uma sensação de insegurança absurda. Estamos muito assustados”.

Até o momento, não há informação sobre a quantia em dinheiro levada pelos assaltantes, que conseguiram escapar, deixando para trás um cenário de destruição. Com a explosão , a porta da agência foi destruída e estilhaços de vidro ficaram espalhados pela calçada.

Leia também: Rio Grande do Norte decreta estado de calamidade no Sistema de Segurança Pública

Fuga em Paraty

No último dia 10, uma ação ousada assustou moradores de Paraty, no Rio de Janeiro na madrugada. Criminosos invadiram o condomínio Vila Residencial de Mambucaba, onde usaram explosivos para assaltar uma agência bancária e após troca de tiros com a polícia, usaram um barco para fugir pelo mar.

Pelo menos 12 homens chegaram fortemente armados à vila pela praia. Moradores ouviram três fortes explosões no momento em que tentavam invadir a agência, pela frente da agência e pelos fundos, abrindo um buraco enorme entre uma casa abandonada e a agência.

Em seguida, houve troca de tiros entre os criminosos e agentes de segurança da vila e, mais tarde, com policiais que chegaram ao local. De acordo com a PM , ninguém se feriu.

Leia também: Três pessoas morrem baleadas na Rocinha durante ação do Bope

Mesmo com o confronto, eles conseguiram voltar à praia, de onde reembarcaram no veículo marítimo no qual chegaram e fugiram. Para dificultar a perseguição da polícia, deixaram pregos e objetos pontiagudos no asfalto das ruas. Eles levaram uma quantia de dinheiro, mas o valor não foi confirmado pelo banco.

* Com informações da Agência Brasil

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!