Tamanho do texto

FAB diz, em nota, que realiza buscas na região de Juruena; último contato foi às 10h30 desse sábado, quando a aeronave estava a 40 minutos do destino

Família de piloto fica desaparecida após voo no Mato Grosso; FAB realiza operação de buscas
Reprodução/Facebook
Família de piloto fica desaparecida após voo no Mato Grosso; FAB realiza operação de buscas

Uma aeronave que levava três pessoas de uma mesma família, incluindo o piloto, desapareceu em Mato Grosso, neste sábado (9), entre os municípios de Juruena e Juara, a 893 km e 690 km de Cuiabá, respectivamente. 

Leia também: Paes é multado em R$ 200 mil por falta de ar-condicionado em ônibus no RJ

De acordo com a família das vítimas, o piloto teria embarcado na aeronave com a esposa e o filho no Distrito Nova União, em Colniza, em direção ao município de Juara, também em Mato Grosso . Leandro Ferreira Pascoal levava a esposa, Francieli Reseto Pascoal, e o filho do casal, um menino de 1 ano e 7 meses.

Por volta das 10h30 desse sábado, Leandro disse à família que estava sobrevoando Juruena e que estava a 40 minutos de Juara. Nesse mesmo contato, teria pedido aos familiares que o buscassem no aeroporto. Chegando no local de encontro, a família esperou por horas, mas Leandro não pousou. 

Buscas e suspeitas da Força Aérea Brasileira

Ele pilotava um monomotor modelo Paradise P1, prefixo TU-MMT. As buscas pela aeronave tiveram início na manhã deste domingo (10), mas ainda não há sinal nem do avião e nem dos passageiros. Os celulares do casal estão fora da área de cobertura. 

Leia também: Com 726 mil presos, Brasil supera Rússia e é o 3º com maior população carcerária

De acordo com as primeiras informações reveladas pela família, Leandro era o dono do monomotor e tinha o costume de fazer esse trajeto há alguns anos. 

Em nota, a Força Aérea Brasileira informou que está focando as buscas nas proximidades do município de Juruena, mas que ainda não há indícios da aeronave. 

"A aeronave SC-105 Amazonas e o helicóptero H-1H da Força Aérea Brasileira (FAB) estão engajados desde a manhã deste domingo (10/12) nas buscas ao avião PU-MMT, modelo Paradise P1. O avião decolou na manhã de sábado de Colniza (MT) com destino a Juara, no mesmo estado. A operação de busca e salvamento, coordenada pelo Salvaero Amazônico, se concentra nas proximidades do município de Juruena (MT)", diz a nota.

Leia também: Ex-professor é procurado pela Interpol por desviar quase R$ 1 milhão da USP

Não se sabe também qual foi o motivo da perda de sinal. Leandro não chegou a reportar qualquer dificuldade de pilotar a aeronave nesse sábado e também não foi registrado nenhum acidente aéreo em Mato Grosso que possa ser relacionado ao desaparecimento do monomotor.

    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.