undefined
Reprodução/Rede Vitoriosa
Uma quadrilha fortemente armada invadiu uma empresa de transporte de valores de Uberaba, em Minas Gerais

Uma quadrilha fortemente armada invadiu a sede de uma transportadora de valores em Uberaba, município do interior de Minas Gerais , na madrugada desta segunda-feira (6). A ação, que começou por volta das 3h, durou mais de uma hora e foi o estopim de uma madrugada aterrorizante para os moradores da cidade. 

Leia também: Jovem é estuprado por motorista em MG e diz ter ouvido: 'Você salvou uma mulher'

De acordo com a imprensa local, o assalto em Uberaba não foi silencioso. O grupo, que tinha como foco a empresa Rodoban, atirou diversas vezes contra transformadores para cortar a telefonia e o fornecimento de energia nos quarteirões próximos ao local do crime, no bairro da Boa Vista, e criou um cenário de guerra na fuga.

Não foi confirmado o valor do assalto ou se o cofre da empresa conseguiu ser aberto. Porém, nas redes sociais, os moradores da cidade mineira publicaram uma série de relatos do ocorrido. Testemunhas ouviram pelo menos duas explosões e centenas de rajadas de tiros. 

Durante o assalto, o quarteirão ficou cercado e vários criminosos armados se posicionaram nas esquinas. Eles também colocaram fogo em veículos para atrapalhar o acesso ao local. 

Nesta segunda, de acordo com a Rede Vitoriosa , emissora local, a polícia conseguiu localizar e prender 19 pessoas suspeitas da ação criminosa. Eram 16 homens e três mulheres, que foram encontrados escondidos no meio de uma mata fechada às margens da MG-798.

O dia seguinte

Por questão de segurança, nesta segunda-feira (6), a Superintendência Regional de Ensino informou que as 41 escolas da rede estadual de Uberaba tiveram suas aulas suspensas. 

Leia também: Tiroteio na praia de São Conrado, no Rio de Janeiro, deixa três feridos

Além disso, equipes da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) amanheceram prestando serviço no bairro Boa Vista para reestabelecer o fornecimento de energia.

O nome da cidade apareceu no topo dos Trending Topics (TTs) do Twitter, configurando em um dos assuntos mais comentados da rede social, na manhã desta segunda.

Dentro da empresa de valores, uma perícia está sendo feita pra informar se algo foi levado. Além disso, não foi divulgado o número de funcionários que estavam no local no momento do assalto.

Sobre o transporte coletivo, a Associação de Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Uberaba confirmou que – embora a circulação de ônibus tenha ficado parada na madrugada devido aos riscos na região – já funciona normalmente nesta manhã. Apenas algumas linhas de ônibus que passam pela região estão sendo desviadas.

Leia também: 'Menina do picolé' viraliza e comove com história de dedicação no interior de SP

    Veja Também

    Mais Recentes

      Mostrar mais

      Comentários