Funcionária da creche de Janaúba, Geni Oliveira Lopes Martins morreu aos 63 anos de idade após passar um mês internada
Arquivo pessoal/Facebook
Funcionária da creche de Janaúba, Geni Oliveira Lopes Martins morreu aos 63 anos de idade após passar um mês internada

Morreu na madrugada desta segunda-feira (6) a auxiliar de professora Geni Oliveira Lopes Martins, funcionária da creche municipal Gente Inocente, em Janaúba (MG). Ela estava internada há um mês no Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, em Belo Horizonte, para onde foi transferida em estado de coma e com queimaduras por 70% do corpo devido ao  incêndio criminoso provocado por um vigia da creche no interior mineiro.

Com mais essa morte, subiu para 12 o número de vítimas na tragédia de Janaúba , sendo elas nove crianças; a professora Helley Abreu Batista ; o autor do crime, Damião Soares dos Santos ; e a auxiliar de professora Geni – que havia completado 63 anos de idade justamente na data do incêndio, no dia 5 de outubro. 

Geni nasceu em Montes Claros (MG), mas logo mudou-se para Janaúba, município vizinho, onde casou-se na Catedral Sagrado Coração de Jesus 40 anos atrás com Odail Custódio Martins. Passaram a vida juntos e tiveram três filhos. Um deles, batizado com o nome do pai, tornou-se em 2014 o segundo Odail com quem Geni subiu ao altar – desta vez para entregá-lo à nora, Aline Alves. O casal deu a Geni e a Odail Custódio uma neta, batizada de Maria Esther.

A vida da auxiliar de professora foi interrompida por ação do segurança Damião Soares dos Santos, de 50 anos de idade, que jogou gasolina nos aposentos da creche Gente Inocente e no próprio corpo numa manhã de quinta-feira.

Vítimas seguem internadas

Três crianças e uma professora seguem internadas no Pronto-Socorro João XXIII, o mesmo que cuidava da funcionária Geni Oliveira Lopes Martins. Na Santa Casa de Montes Claros, são atendidos um adulto e duas crianças que também foram vitimadas pelo incêndio em Janaúba. Hoje, todos apresentam estado de saúde estável.

No dia 19 de outubro,  26 alunos retomaram as aulas em um prédio da Unidade de Atendimento Infantojuvenil do município, onde permanecerão até que a creche seja reconstruída, com o financiamento de um grupo de empresários de Janaúba e Montes Claros (MG). O governo federal também anunciou, no mês passado, que destinará R$ 3,7 milhões à construção de duas creches e de uma quadra esportiva na cidade.

*Com informações da Agência Brasil

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!