Ex-ministra e professora da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), Eleonora Menicucci vence a ação contra Frota
Agência Brasil
Ex-ministra e professora da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), Eleonora Menicucci vence a ação contra Frota

A ex-ministra de Políticas para Mulheres do governo de Dilma Rousseff, Eleonora Menicucci,  conseguiu reverter, em segunda instância, no fim da manhã desta terça-feira (24), o resultado do processo que sofria do ex-ator Alexandre Frota, que determinou dela o pagamento de R$ 10 mil em indenizações.

Leia também: Homem abusa de esposa e é absolvido por "não saber que estupro é crime"

Além de comemorar por deixar ser obrigada a pagar a quantia para Frota, Eleonora Menicucci afirmou que a 'sua vitória não pertence a ela, mas às mulheres'. "Essa vitória não pertence a mim, pertence às mulheres. Essa luta saiu de mim. É da sociedade, das mulheres brasileiras", afirmou a ex-ministra. 

Nesta terça-feira, quando a vitória de Eleonora foi anunciada, manifestantes apoiadores da ex-ministra de Dilma comemoraram em frente ao Fórum João Mendes Júnior, no centro da capital paulista, onde ocorreu a reavaliação do caso. 

Ao chegar no local, antes do julgamento, a ex-ministra foi saudada pelos militantes. Em uma reação oposta, Frota, quando chegou ao local, foi vaiado e criticado pelas mesmas pessoas. Em um vídeo publicado nas redes sociais, é possível ver que o ex-ator numa luta corpo a corpo com um dos manifestantes e teve que ser parado por um policial.

Leia também: Juíza determina que menor deixado em cela de pedófilo seja afastado da família

Apologia ao estupro

Eleonora estava sendo processada pelo ex-ator porque, no final de maio e em rede nacional, ela se referiu a ele como alguém que fez apologia ao estupro. A crítica da ex-ministra foi feita depois que o Ministro da Educação, Mendonça Filho, recebeu Frota em uma reunião.

A referência à questão do estupro foi relacionada e uma declaração feita por Frota, anos antes, em um programa de televisão. Na entrevista, em 2014, o ex-ator relatou ter violentado uma mãe de santo, que desmaiou em decorrência da pressão que ele fez em sua nuca durante o ato.

Eleonora Menicucci chegou a dizer, quando foi condenada a pagar R$ 10 mil em indenização, que sua condenação era a "legitimação da cultura do estupro".

Leia também: Tumulto após guru roqueiro ser condenado por estupro causa 17 mortes na Índia

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!