O líder indiano Gurmeet Ram Rahim Singh, condenado por estupro, afirma contar com mais de 50 milhões de seguidores
Reprodução/Times of India
O líder indiano Gurmeet Ram Rahim Singh, condenado por estupro, afirma contar com mais de 50 milhões de seguidores

Pelo menos 17 pessoas foram mortas, nesta sexta-feira (25), devido a um confronto violento entre policiais e apoiadores de um líder espiritual que foi acusado de estupro na Índia .

Leia também: Revolução dos bichos? Porcos "assassinos" atacam idosa na Índia; veja o vídeo

O líder Gurmeet Ram Rahim Singh foi condenado, nesta sexta, por estupro . Em resposta à decisão da justiça, uma multidão de seguidores dele foram às ruas, na cidade de Panchkula.

Além dos policiais que tentavam conter o protesto, vândalos atacaram jornalistas que faziam a cobertura da manifestação, carros dos canais de notícias e uma série de estabelecimentos comerciais e edifícios públicos.

Além dos 17 mortos, cerca de 200 pessoas estão feridas. De acordo com as autoridades, o número de detidos já passa de mil.

Para conter os manifestantes, o governo indiano teve que contar com a ajuda do exército nacional.

Leia também: Revolução dos bichos? Porcos "assassinos" atacam idosa na Índia; veja o vídeo

Não há informações confirmadas sobre o número de manifestantes envolvidos nos atos contra a condenação do líder espiritual . As informações são do site indiano Scroll.in .

Quem é o condenado

Gurmeet Ram Rahim Singh é líder da organização espiritual Dera Sacha Sauda (DSS, em hindi, Lugar da Verdade Real).

Ele afirma contar com 50 milhões de seguidores na Índia, reunindo-os em quase 50 ashrams ou templos em todo o país.

O líder foi condenado no caso que apura a violência sexual contra uma menina de 15 anos. A sentença ainda não se tornou pública.

Ele foi acusado em 2002, quando uma de suas seguidoras enviou uma carta anônima ao então primeiro-ministro da Índia, acusando-o de ter estuprado tanto ela quanto outras devotas.

Grande influenciador, o líder já foi acusado de violência sexual, assassinato e de ter castrado 400 homens – prometendo graças divinas – em outros anos, mas jamais foi condenado.

Leia também: Cabra com "aparência humana" assusta moradores de vilarejo na Índia; veja

Além de líder espiritual, o homem condenado por estupro é roqueiro e já participou, como ator, de um filme sobre a sua história. Na sua biografia, ele é descrito como uma pessoa que "desceu do céu" em 1967 e, ainda menino, entrou em contato com a organização espiritual através do seu pai. Aos 23 anos, ele foi nomeado líder da organização.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!