Já passava das 3h da madrugada deste domingo (22), mas uma festa em Gravataí, na Região Metropolitana de Porto Alegre, continuava animada. Convidados bebiam na casa do anfitrião da festa e na rua, em um chamado 'social' no bairro Morada do Vale II.
Leia também: Aluno baleado por outro em escola de Goiânia chega em casa após alta de hospital
O clima de alegria, porém, acabou às 3h15, quando dois carros chegaram ao local com pelo menos seis homens. Eles estacionaram e desceram, mandando as pessoas deitarem no chão. Logo abriram fogo. O ataque a tiros deixou pelo menos duas pessoas mortas e outras 28 feridas. De acordo com a polícia de Gravataí , centenas de tiros foram disparados.
As vítimas fatais do ataque são Gabriel Mallet Ataíde, 21 anos e Thais Pires da Silveira, 24 anos. Nenhum deles tinha passagens pela polícia.
Porém, o delegado Felipe Borba, que é responsável pela investigação, afirma que o crime pode ter relação com o tráfico de drogas. Isso porque a festa aconteceu em uma rua muito próxima a um ponto dominado por traficantes.
Ainda de acordo com as investigações, outras pessoas que estavam na rua, na casa onde ocorria a festa, num bar e ainda em outros locais próximos ao evento, também foram atingidas. Os alvos dos atiradores estariam na festa.
Leia também: Presos suspeitos de terem matado meninas encontradas na Zona Leste de São Paulo
De acordo com a Globo News , foram encontrados vários projéteis, de calibres diferentes, no local. Ninguém foi preso e as investigações continuam.
Resgate dos feridos
A maioria dos feridos no ataque a tiros foi encaminhada para o Hospital Dom João Becker, que fica na cidade. Grande parte das vítimas foi atingida por tiros nas pernas, braços e abdomen. Ninguém está em estado grave, mas 12 pessoas seguem internadas.
No fim da manhã deste domingo, a Polícia Civil informou que localizou os dois veículos que foram usados na ação. No entanto, nenhum documento foi encontrado nos carros, nem dos suspeitos e nem dos donos dos automóveis. A polícia ainda não tem informações a respeito dos suspeitos, que fugiram após a ação em Gravataí.
Leia também: Juíza acata recomendação do MP e manda internar autor de atentado em Goiânia