Tumulto em ônibus lotado foi registrado na madrugada deste domingo, no Terminal Pinheiros
Reprodução/Facebook
Tumulto em ônibus lotado foi registrado na madrugada deste domingo, no Terminal Pinheiros

Imagine um ônibus lotado – já com as portas fechadas, dentro de um terminal urbano – sendo invadido por jovens que usam as janelas do veículo como vias de acesso.

Leia também: Técnica em enfermagem é morta a tiros logo após deixar plantão no Rio de Janeiro

Não precisa imaginar muito. O vídeo que ilustra essa matéria mostra exatamente essa cena de caos. As imagens do ônibus lotado foram registradas na madrugada deste domingo (8), no Terminal Pinheiros, na zona Oeste da capital paulista. 

Neste domingo, a gravação circula nas redes sociais, gerando comentários diversos a respeito do tumulto. Não ficou claro na imagens, porém, qual era o destino do veículo que aparece nas imagens.

No vídeo, dezenas de pessoas se concentram na plataforma 3 do terminal a fim de embarcar no ônibus que já está bastante cheio. Como o coletivo já estava com as portas fechadas, os jovens se ajudavam ao tentar invadí-lo pelas janelas.

É possível perceber ainda uma pessoa ficando pendurada no carro, enquanto ele já está em movimento. Não dá para saber, no entanto, se a pessoa se soltou do ônibus ou se seguiu viagem pendurada. 

Leia também: "Não sou petista preguiçoso", diz João Doria após PT questionar suas viagens

De acordo com os comentários registrados em uma página do Facebook que compartilhou o vídeo, essa cena se repete constantemente, nas madrugadas de domingo. Os internautas afirmam ainda que o destino dos jovens era um baile funk chamado DZ7 , que acontece semanalmente em Paraisópolis. 

"Uma vez, peguei esse ônibus e estava indo para casa. Foi horrível. Eles não pagavam passagem e ainda fumavam maconha dentro do ônibus e bebiam muito, inclusive. Teve briga também", escreveu uma das usuárias da rede social.

"No dia em que eu fui, o pessoal do terminal estava tão acostumado que já tinha uma fila para quem voltava para casa e quem ia para o baile", continou. "Já passei por isso também!", exclamou outro.

O flagrante, de acordo com a página que publicou o vídeo, foi registrado às 0h40 deste domingo. 

N742/11, a linha Pinheiros - João Dias

Indagada sobre o registro, a São Paulo Transporte (SPTrans) confirmou a ocorrência do tumulto nesse horário e informou, por meio de nota, que acionou a Polícia Militar para atender o caso. 

Segundo a própria SPTrans, o ônibus envolvido no episódio foi a linha que faz a circulação noturna entre Pinheiros e João Dias (N742/11). A linha realmente passa pela região de Paraisópolis .

Leia também: Incêndio atinge barracos embaixo da ponte do Jaguaré em São Paulo

Por fim, a autarquia afirmou que "lamenta o episódio de desrespeito à ordem pública e, em razão do grande número de passageiros, disponibilizou um ônibus extra para atender os usuários" que não embarcaram no ônibus lotado.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!