Um incêndio atingiu uma favela próxima à ponte do Jaguaré , na zona Oeste de São Paulo, na manhã deste domingo (8).
Leia também: Crianças sobreviventes de incêndio em creche recebem alta em Janaúba
O fogo, que teve início por volta das 7h50 de hoje, foi controlado após cerca de uma hora, às 9h. De acordo com o Corpo de Bombeiros, doze viaturas foram enviadas para o local a fim de controlar o incêndio .
Ainda segundo a corporação, o trabalho de rescaldo começou a ser feito às 9h15 e temrinou perto das 10h.
Cerca de 15 moradias foram atingidas, além de pallets que estavam acomodados sob a ponte Jaguaré.
A ponte foi interditada por volta das 8h20, chegou a ser liberada pela manhã, mas voltou a ficar fechada, de acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).
Não há informações sobre feridos ou sobre maiores estragos causados pelo fogo . A Defesa Civil foi ao local do incêndio e avaliar a estrutura da ponte para saber se ela foi avariada e se causa riscos. As causas do fogo ainda serão apuradas.
Fogo em Sumaré
Ainda no estado de São Paulo, na região de Campinas, a 120 quilômetros da capital, um foco de chamas de grandes proporções destruiu as instalações da empresa Apoio, Logística e Serviços , que mantém um conjunto de galpões na cidade de Sumaré, na última sexta-feira (6).
Não há informações sobre pessoas feridas no local. O incêndio foi percebido por volta das 3h15 da sexta e foi controlado somente no fim da manhã. Ainda assim, a existência de material plástico no local faz com que ainda haja focos isolados de chamas no local – situação permaneceu no início da tarde, de acordo com o Corpo de Bombeiros .
De acordo com relato dos brigadistas da empresa, o fogo se espalhou rapidamente, pois o local abriga grande quantidade de produtos inflamáveis.
O combate às chamas, nesse caso em Sumaré , foi realizado inicialmente pelo destacamento dos bombeiros domunicípio paulista, mas outras unidades de quartéis da região da Campinas foram convocadas para reforçar a operação.
Leia também: Professora que morreu em ato heroico em Janaúba havia perdido um filho afogado
Brigadistas de empresas vizinhas também auxiliaram tanto no combate ao fogo como em ações preventivas para que o incêndio não se propagasse.