Todas as 18 crianças vítimas do incêndio na creche Centro Municipal de Educação Infantil Gente Inocente que estavam no Hospital Fundajan, em Janaúba (MG), receberam alta hospitalar nesta sábado (7). Deste grupo, 16 estavam internadas e 2 em observação. Outras duas pessoas, um adulto e uma criança, seguem internadas em situação estável no Hospital Regional de Janaúba.

Leia também: Professora que morreu em ato heroico em Janaúba havia perdido um filho afogado

Os demais feridos estão internados em hospitais de Montes Claros e  Belo Horizonte. Em nota, a prefeitura de Janaúba  afirmou ter disponibilizado quatro unidades do Centro de Atenção Psicossocial (Caps) para prestar assistência médica, psicológica e social para as vítimas e seus familiares. Neste sábado, em Belo Horizonte, foi confirmada a morte da menina Talita Bispo, de 4 anos.

Prefeitura de Janaúba disponibilizou unidades do Caps para prestar assistência às vítimas e seus familiares
Reprodução/WhatsApp
Prefeitura de Janaúba disponibilizou unidades do Caps para prestar assistência às vítimas e seus familiares

Leia também: Supremo arquiva inquérito contra Moreira Franco por "farra das passagens"

Ela estava com queimaduras em vias aéreas e chegou a ser transferida na manhã de hoje da Santa Casa de Montes Claros para o Hospital João XXIII, na capital do estado, mas não resistiu. Talita foi a oitava criança vítima do incêndio. Chega a 10 o número de mortes por conta da tragédia.

Na quinta-feira (5), o vigia Damião Soares dos Santos, de 50 anos, entrou na creche, onde trabalhava, e ateou fogo em crianças e nele mesmo. Além das oito crianças, também morreram com o incêndio Damião e a professora Helley Abreu Batista , de 43 anos, que tentou impedi-lo fisicamente e ajudou no resgate de vítimas. Outras 40 pessoas ficaram feridas.

Condolências

Por meio de sua conta no Twitter, o presidente Michel Temer lamentou a tragédia e exaltou a coragem da professora. "Meus sentimentos pelo falecimento da professora Heley de Abreu, que pôs sua própria vida em risco para ajudar as crianças em Janaúba", escreveu o presidente. "Sua coragem impediu que a tragédia fosse ainda maior. Um ato que não será esquecido pelos brasileiros. Meus pêsames à família de Heley".

Leia também: Battisti é solto em Mato Grosso do Sul e espera decisão sobre extradição

Na quinta-feira, Temer já havia se manifestado sobre o incêndio na creche de Janaúba na mesma rede social, expressando sua solidariedade às famílias. "Eu que sou pai imagino que esta deve ser uma perda muitíssimo dolorosa. Esperamos que essas coisas não se repitam no Brasil".

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!