Viatura de ROTA saindo do Quartel para patrulhar. Criminosos não tem feriado em 7 de setembro
Major PM Luis Augusto Pacheco Ambar
Viatura de ROTA saindo do Quartel para patrulhar. Criminosos não tem feriado em 7 de setembro

Enquanto o Brasil comemora mais um ano de Independência – e os cidadãos aproveitam o feriado prolongado –, os Policiais Militares de ROTA (Comando das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar) cuidam da segurança da cidade de São Paulo, sem descanso, prendendo bandidos e tirando as drogas das ruas.

Leia também: Enquanto a ROTA prende, a Justiça solta

Nesta quinta-feira (7), por volta de 17h, uma equipe de ROTA , sob comando do Tenente Soares, fazia patrulhamento na Rua Salvador Janete, próxima ao Terminal Guaianazes, na zona leste de São Paulo, quando percebeu um carro Gol, da VW, estacionando de forma abrupta assim que os dois indivíduos perceberam a presença da viatura. Desse modo, rapidamente, os Policiais foram atrás do carro, que, debalde, tentava não ser visto.

Com eficiência, a equipe fez a abordagem pessoal e veicular, em busca de ilícitos, mas nada foi encontrado. Contudo, as suspeitas não foram em vão – e, durante a pesquisa criminal dos indivíduos, foi descoberto que um deles, que estava no banco de passageiros, era um procurado pela Justiça por infringir o artigo 155 (furto), com prescrição até 2023.

“Fizemos a busca pessoal, não tinha nada de ilícito. Fizemos a vistoria veicular, não tinha nada de errado. Mas, quando fizemos a pesquisa criminal, o passageiro do veículo constava como procurado por ter infringido o artigo 155 do Código Penal, com a prescrição da pena até 2023. Por isso, ele foi conduzido ao 53º DP, com o B.O. de captura de procurado”, afirma o Tenente Soares ao iG .

O outro indivíduo que estava no veículo abordado foi liberado, pois só estava dando uma carona ao bandido .

Leia também: Um dia na vida de um Policial de ROTA

Ocorrência 02

Em patrulhamento na zona leste de São Paulo nesta quarta, Policiais de ROTA apreenderam diversos tipos de drogas
Divulgação/ROTA
Em patrulhamento na zona leste de São Paulo nesta quarta, Policiais de ROTA apreenderam diversos tipos de drogas

Outra ocorrência bem-sucedida desse feriado prolongado foi realizada pela equipe de Policiais Militares de ROTA, comandada pelo Tenente Corce, na noite da quarta-feira (6). A equipe estava fazendo um patrulhamento pela Avenida Doutor Bernardino Brito Fonseca de Carvalho, na zona leste de São Paulo, por volta das 20h30, quando avistou algo muito suspeito.

Um indivíduo estava descendo de um carro preto, que era um Uber, com uma sacola grande nas mãos. Ao avistar a viatura, o homem se mostrou agitado e preocupado, segundo contou o Tenente Corce ao iG . Por isso, os Policiais decidiram fazer a abordagem – e conferir o que ele estava carregando.

Leia também: No Canil da PM, a expressão “melhor amigo do homem” adquire mais intensidade

E a vistoria revelou um carregamento diverso de drogas . Dentro da sacola, foram encontradas 434 porções de maconha, 140 "pinos" cocaína e 230 "pinos" de crack prontos para a venda. Além disso, nos bolsos do suspeito, foram localizados R$ 366,00, em espécie, e mais duas folhas que continham anotações referentes ao tráfico local.

De nome “Guilherme”, o indivíduo foi questionado pelos Policiais e acabou confessando que era responsável por gerenciar o tráfico  na região. Ademais, o homem de 19 anos afirmou que havia acabado de buscar drogas para o abastecimento do seu ponto de venda de drogas. Por isso, ele foi conduzido ao 10° DP, na Penha, em flagrante por tráfico de drogas. 

Ainda segundo o Tenente Soares, de ROTA, “Guilherme” tinha duas passagens por roubos de veículos, quando ainda era menor de idade, na Fundação Casa. Assim, com duas ocorrências de sucesso, o Comando das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar garante mais um feriado em que os cidadãos ficam tranquilos - e os bandidos, não. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!