A região central de São Paulo é uma área muito movimentada e que registra uma grande quantidade de crimes do varejo, responsáveis por inúmeros delitos envolvendo desde furtos, tráfico de drogas, assaltos e até assassinatos na capital. Um dos trabalhos da Cavalaria da PM é interromper e combater a sequencia desses delitos que estimulam a criminalidade e atormentam a vida do cidadão de bem.

Leia também: Polícia Militar Ambiental acolhe filhote de onça resgatado no interior de SP

Cavalaria da PM realiza quatro ocorrências contra o crime: Sargento Antônio, Soldado Haure e Soldado Alvim
Divulgação/Cavalaria da PM
Cavalaria da PM realiza quatro ocorrências contra o crime: Sargento Antônio, Soldado Haure e Soldado Alvim

Desde a última sexta-feira (11), a Cavalaria da PM registrou quatro ocorrências de sucesso ao combate contra o crime e que ajudaram a minar a "indústria" da droga que existe na cracolândia e ruas adjacentes. Entenda os detalhes que o Tenente Amilcar revelou:

Leia também: Rocam é muito mais rápida que o crime nas ruas de São Paulo

Ocorrência 1: droga abandonada

No início da tarde deste sábado (12), a equipe do Sargento Figueiredo realizava um patrulhamento de rotina pelo centro de São Paulo quando desconfiou de um suspeito que ao avistar os Policiais acabou fugindo. O desespero ao avistar os homens do Regimento de Polícia Montada-9 de Julho foi tanto que o homem acabou deixando uma sacola plástica para trás. Alí, os PMs acabaram encontrando um tijolo de maconha, 51 embalagens da mesma droga, dez pedras de crack e outras cinco porções de cocaína.Todo o material apreendido foi levado para o 2º Distrito Policial.

"Na rua dos Gusmões existe um cortiço que já é conhecido pelo tráfico de drogas. Os Policiais entraram na rua e esse homem já correu pra dentro desse local e acabou se escondendo, não achamos ele, mas achamos a droga", conta o Tenente Amilcar.

Droga apreendida no centro de São Paulo
Divulgação/Cavalaria da PM
Droga apreendida no centro de São Paulo


Ocorrência 2: celular roubado

undefined
Divulgação/Cavalaria da PM

Celular apreendido pelos Policiais Militares

Você já deve saber, mas é nosso trabalho lembrar que o um dos maiores alimentos do tráfico é comércio ilegal de celular roubado. Os números de roubos e furtos desse tipo de aparelho são cada vez maiores.

 O celular serve como moeda de troca na hora do "escambo" no tráfico de drogas. Todas as pequenas apreensões de celulares são importantes para enfraquecer cada vez mais os traficantes que atuam na região da cracolândia. 

Durante patrulhamento da Cavalaria, a equipe do Sargento Antônio avistou um homem em atitude suspeita. Os PMs tentaram fazer a abordagem e ele acabou fugindo. Fuga rápida, mas sem sucesso. Após ser detido, o indivíduo apresentou um celular que durante a pesquisa através do EMEI do aparelho acabou se descobrindo que era produto de furto. o homem foi encaminhado para o 2º Distrito Policial e vai responder por receptação.

De acordo com o Tenente Amilcar, quando o suspeito era apresentado no DP, dois homens chegaram falando alto no celular. "Educadamente o Sargento pediu que eles falassem mais baixo e um desses homens começou a xingar e a desacatar o nosso Policial. Então o Sargento deu voz de prisão para ele, e o delegado acatou. Foi decretada a prisão do mesmo", disse o Tenente.

Ocorrência 3: o procurado

Durante a tarde a última sexta-feira, a equipe do Tenente Chaparro realizou a abordagem de um indivíduo suspeito na Rua das Palmeiras. Após breve entrevista, os PMs descobriram através de pesquisa via rádio que o homem era um foragido da justiça. Ele foi encaminhado para o 77º Distrito Policial.

"Esse homem estava procudaro por porte ilegal de arma de fogo, mas já tinha passagens por sete crimes. Duas vezes por roubo, uma vez por estelionato, uma por formação de quadrilha, uma por falsificação de documento e outras duas vezes por porte ilegal de arma", revelou o Tenente Amilcar.

Ocorrência 4: o procurado II

Na manhã do último domingo (13), a equipe do Sargento Robério teve sucesso ao encontrar um procurado da Justiça por tráfico de drogas durante patrulhamento de rotina pela rua Aquiles Bellini. O homem foi abordado e após consulta foi descoberto que ele estava sendo procurado. Ele foi conduzido para 5º Distrito Policial.

As duas últimas ocorrências provam a importância do policiamento ostensivo da Cavalaria da PM na região central de São Paulo; com os cavalos os Policiais conseguem ter um campo de visão muito maior e isso é primordial em áreas com grande aglomeração de pessoas, de cima dos cavalos, os criminosos são facilmente identificados pelos homens do Regimento de Polícia Montada-9 de Julho.

Leia também: Rocam prende três bandidos em uma noite só

Policiais da Cavalaria são importante no combate ao crime em áreas com grande aglomeração de pessoas; Soldado Fonseca, Cabo Sérgio, Cabo Sendas e Sargento Figueiredo
Divulgação/Cavalaria da PM
Policiais da Cavalaria são importante no combate ao crime em áreas com grande aglomeração de pessoas; Soldado Fonseca, Cabo Sérgio, Cabo Sendas e Sargento Figueiredo


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!