Policiais da Rocam apreenderam cerca de 40 papelotes de maconha e 40 pinotes de cocaína na noite desta quarta-feira (02)
Divulgação/ROCAM
Policiais da Rocam apreenderam cerca de 40 papelotes de maconha e 40 pinotes de cocaína na noite desta quarta-feira (02)

 Mais uma vez, a equipe da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam) garantiu que as drogas e os bandidos fossem retirados das ruas de São Paulo, afiançando a segurança dos cidadãos da maior cidade brasileira contra a criminalidade. Na noite desta quinta-feira (02), uma equipe de quatro policiais conseguiu, com sucesso, resolver duas ocorrências de crime – uma na praça Santa Cecília, região central da capital, e outra na Rua José Paulino, também no centro. 

Leia também: Rocam acaba com dois furtos em apenas uma abordagem em São Paulo

É isso mesmo: duas ocorrências com uma equipe só, sem espaço para a bandidagem. A primeira delas ocorreu por volta das 23h de ontem, quando a equipe da Rocam  estava fazendo patrulhamento nas imediações do estádio do Pacaembu, e abordou dois indivíduos na praça Santa Cecília, na região central da cidade, constatando que portavam entorpecentes.

Os dois indivíduos detidos foram encaminhados para a 2ª DP. Ambos já possuíam passagem pela polícia por roubo e tráfico de drogas, segundo afirmou o Tenente Tavares ao iG . Os policiais, então, levaram os entorpecentes ao Instituto Butantã – onde foi confirmado que se tratavam de 40 papelotes de maconha e 40 pinotes de cocaína, aproximadamente.  

Assim, com uma ocorrência resolvida de maneira bem-sucedida na noite, a viatura ainda se encontrava pelos arredores do instituto, quando recebeu, pela rádio, a informação de um furto em andamento no supermercado Extra, na rua Três Rios. Prontamente, a equipe se dirigiu ao local, já traçando as possíveis rotas de fuga do criminoso – e, não 'deu outra', capturaram o bandido, ainda com os produtos furtados em mãos. Ele corria pela Rua José Paulino com 80 maços de cigarros roubados. 

Leia também: Nem rezando o crime escapa da Rocam

De acordo com o Tenente, o indivíduo foi preso em flagrante, sendo encaminhado também para  a 2ª DP por volta da 1h da madrugada desta quinta-feira (03). O criminoso tinha, nada menos, que passagens por roubo e furto nos estados de Goiás, Minas Gerais e São Paulo. 

A Rocam

Criada em 1982 com o objetivo de dar maior agilidade ao combate ao crime de roubo de veículos e pedestres no intenso trânsito de São Paulo, a Rocam ficou conhecida pela sua eficiência e agilidade no cumprimento de suas missões. O Batalhão de Choque iniciou o ano de 2017 com a aquisição das modernas motocicletas Triumph Tiger 800XCx.

Leia também: Rocam é implacável com o crime nas ruas de São Paulo

Após vencer a licitação pública para fornecimento de motocicletas acima de 600cc, a tradicional montadora inglesa já entregou o primeiro lote de 86 Tiger 800 XCx que já estão patrulhando as ruas de São Paulo e combatendo a criminalidade. Além da venda, o programa da Triumph inclui um programa de pós-venda e treinamento especializado em pilotagem para os policiais da Rocam.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!