A eficiência dos homens da Rocam (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas) já foi relatada inúmeras vezes pelas matérias produzidas aqui pelo Portal iG. Mas hoje, essa constatação vai ficar por conta de um vítima de roubo em São Paulo.

Leia também: Nem rezando o crime escapa da Rocam

A Rocam ficou conhecida pela sua eficiência e agilidade no cumprimento de suas missões
Divulgação
A Rocam ficou conhecida pela sua eficiência e agilidade no cumprimento de suas missões

Na noite dessa segunda-feira (8), essa agilidade dos Políciais da Rocam do Segundo Batalhão de Choque foi mais uma vez imprescindível no combate ao crime. Os PMs conseguiram deter um suspeito, apreender uma moto e um simulacro de arma de fogo. Entenda a ocorrência:

A equipe do Sargento Charantola, formada pelo Cabo Vítor, Soldado Pascoal e Soldado Diogo Souza, fazia patrulhamento pela zona oeste quando recebeu um chamado pelo rádio. "A gente estava pela região quando o COPOM passou uma ocorrência de roubo em um bar no Jardim D´Abril. Como estavamos por perto, a equipe foi dar apoio", revelou o Sargento Charantola.

Exterminadores do crime em São Paulo: Rocam prende três bandidos em uma noite só

De acordo com a central, dois homens armados em uma moto vermelha tinham roubado algumas vítimas em um estabelecimento. "Logo que recebemos o chamado fomos para o local e demos de cara com os suspeitos. Eles tentaram fugir, entraram por uma viela, jogaram a moto e cada um correu para um lado. Nós tivemos sucesso de prender o homem que estava na garupa. No momento que ele correu, ele saiu jogando uma arma falsa e também um aparelho celular", disse o Sargento.

O suspeito não teve como negar a autoria do crime. "O dono do bar viu a movimentação quando prendemos o homem e acabou indo para o local, onde a moto e a arma que foi apontada para ele. A vítima estava bem assustada e afirmou que a região está cada vez mais perigosa. Ele chegou a dizer que não tinha esperanças de recuperar os pertences, mas que ficou feliz com o trabalho bem rápido e eficaz da Rocam", finalizou o Sargento Charantola.

O suspeito já tinha passagem por roubo e furto. Ele foi conduzido para o 89º Distrito Policial e vai responder por roubo.

Arma falsa apreendida pela Rocam durante a ocorrência em São Paulo
Divulgação/ROCAM
Arma falsa apreendida pela Rocam durante a ocorrência em São Paulo


A Rocam

Criada em 1982 com o objetivo de dar maior agilidade ao combate ao crime de roubo de veículos e pedestres no intenso trânsito de São Paulo, a Rocam ficou conhecida pela sua eficiência e agilidade no cumprimento de suas missões. O Batalhão de Choque iniciou o ano de 2017 com a aquisição das modernas motocicletas Triumph Tiger 800XCx.

Leia também: Rocam é implacável com o crime nas ruas de São Paulo 

Após vencer a licitação pública para fornecimento de motocicletas acima de 600cc, a tradicional montadora inglesa já entregou o primeiro lote de 86 Tiger 800 XCx que já estão patrulhando as ruas de São Paulo e combatendo a criminalidade. Além da venda, o programa da Triumph inclui um programa de pós-venda e treinamento especializado em pilotagem para os policiais da Rocam.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!