Dois homens foram presos na Zona Norte de São Paulo nesta sexta-feira (21) após roubarem um veículo Land Rover. Os criminosos foram surpreendidos por policiais da Rocam, programa de policiamento com motocicletas da Polícia Militar, por volta das 14h30 na Avenida Raimundo Pereira de Magalhães, após a equipe ter recebido um chamado sobre o crime.
Leia também: Canil da PM identifica depósito do tráfico na zona norte de São Paulo
Inicialmente, os suspeitos tentaram fugir da equipe da Rocam , mas após uma pequena perseguição acabaram presos em um congestionamento. Até então, os homens, que são maiores de idade, estavam em um veículo Voyage. De acordo com a PM ( Polícia Militar ), após busca no veículo foram localizados diversas ferramentas e equipamentos usualmente conhecidos para a prática de furto , como um bloqueador de rastreador, conhecido como “capetinha”.
Leia também: Emissão de passaportes será normalizada em cinco semanas, diz Casa da Moeda
“Após conversa com os criminosos, um deles indicou onde estava escondido o veículo Land Rover. Eles foram até o local e encontraram o carro furtado. Estava escondido em uma rua próxima a Avenida Raimundo Pereira de Magalhães”, conta o tenente Bertanha.
Equipamentos e veículos
Os criminosos foram presos após a abordagem, e os equipamentos foram apreendidos. Já o Voyage usado durante o crime é de uma locadora de veículos. Tenente Bertanha explica criminosos costumam alugar os carros que vão usar durante os crimes para não serem localizados posteriormente. Ele ficará apreendido para perícia e devolvido para a locadora.
Leia também: Polícia Militar Ambiental tem aplicativo para receber denúncia de crime
A Land Rover que havia sido roubada próximo do Rodoanel Mário Covas por volta do 12h de sexta-feira foi devolvida ao proprietário no mesmo dia. Participaram da ação o sargento Eliezer e os cabos Kiss, Caracioli e Santiago, da Rocam.