A Rocam ficou conhecida pela sua eficiência e agilidade no cumprimento de suas missões
Divulgação
A Rocam ficou conhecida pela sua eficiência e agilidade no cumprimento de suas missões

Na tarde dessa terça-feira (18), a equipe da Rocam (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas) formada pelos PMs Sargento Júlio, Cabo Roberto, Soldado Pimenta e Soldado Mombelli conseguiu tirar de circulação dois traficantes da zona norte de São Paulo.

Leia também: ROCAM prende quadrilha de assaltantes após perseguição em São Paulo

A equipe realizava um patrulhamento pela Rua Boi Pigua, Vila Albertina, quando avistaram dois homens em atitude suspeita. Os PMs da Rocam decidiram fazer uma abordagem de rotina, mas os indivíduos tentaram escapar. Após um breve acompanhamento, os Policiais conseguiram fazer deter os suspeitos.

Com os dois homens, os PMs conseguiram apreender uma boa quantidade de drogas. Foram: 25 invólucros de maconha, 44 invólucros de crack e também R$ 217,30 . Os suspeitos foram encaminhados para o 20º Distrito Policial e vão responder por tráfico de drogas.

Leia também: Tropa de Choque golpeia o crime em dose dupla 

Droga apreendida pela Rocam
Divulgação
Droga apreendida pela Rocam














Carro roubado

Ainda na tarde dessa terça-feira, a equipe de Rocam formada pelos Cabos Rogério, Cabo Levi, Soldado Esteves faziam patrulhamento pela avenida Castelo Branco quando um carro saiu em disparada. Os PMs iniciaram uma perseguição que terminou na altura da Ponte Orestes Quércia, após realizar uma pesquisa de chassi, os agentes ficaram sabendo que o veículo era produto de roubo. O carro e o suspeito foram encaminhados para o 2º Distrito Policial.

Dupla bate o carro, realiza assalto e acaba presa pela Rocam

O crime realmente não compensa! Essa frase deve ecoar na cabeça dos criminosos que batem de frente com alguma equipe da Polícia Militar de São Paulo. Nesta terça-feira (18), a Rocam foi a encarregada de acabar com a tarde de uma dupla bem azarada.

Imagine que enquanto você está trabalhando, criminosos estão pelas ruas tentando tirar proveito do cidadão de bem. A missão da Rocam é indentificar, perseguir e prender esse tipo de indivíduo. Mas a sorte não anda do lado do crime, anda com os homens de bem.

Veículo utilizado pela dupla atrapalhada
Divulgação/ROCAM
Veículo utilizado pela dupla atrapalhada

Mas você ainda deve estar querendo saber qual a ligação entre sorte, crime e a dupla azarada presa pelos PMs. Quem vai narrar toda a confusão é o Tenente Correa Leite:  
"A gente fazia um patrulhamento de rotina pela Avenida Marechal Tito, zona leste da capital, quando uma vítima do assalto fez sinal para a equipe e disse que tinha acabado de ter o carro roubado. A nossa viatura fez um breve acompanhamento e conseguiu deter dois homens, um deles estava com um revólver usado no roubo.". Mas esse foi apenas o desfecho e a prova que o crime realmente não compensa.

Leia também: 2º Batalhão de Choque combate o tráfico de São Paulo

Antes de serem presos, os dois suspeitos rondavam pela região escolhendo qual seria a casa que iria ser roubada pela dupla.  Foi aí que começou a falta de sorte, durante essa ronda dos criminosos, eles bateram o carro em que estavam, na colisão o veículo ficou acabou ficando quebrado. " Quando o carro deles parou, eles tentaram roubar outro e foi aí que deram de cara com a nossa patrulha que estava pela região. Ou seja, não deu nada certo", finaliza o Tenente. 

Quem também vai pagar essa conta é o primo de um dos suspeitos que é o verdadeiro dono do carro que a dupla colidiu na avenida. Fica a lição, a sorte anda com quem faz um trabalho correto.

A equipe do Tenente Correa Leite formada pelos Cabo Gonçalves, Soldado Fábio e Soldado Ramalho encaminhou a ocorrência para o 22º Distrito Policial. Os dois indivíduos já tinham passagem pelo crime de roubo.

A Rocam

Criada em 1982 com o objetivo de dar maior agilidade ao combate ao crime de roubo de veículos e pedestres no intenso trânsito de São Paulo, a Rocam ficou conhecida pela sua eficiência e agilidade no cumprimento de suas missões. O Batalhão de Choque iniciou o ano de 2017 com a aquisição das modernas motocicletas Triumph Tiger 800XCx.

Sem descanso para o crime: Rocam encurrala bandidos em quatro ocorrências 

Após vencer a licitação pública para fornecimento de motocicletas acima de 600cc, a tradicional montadora inglesa já entregou o primeiro lote de 86 Tiger 800 XCx que já estão patrulhando as ruas de São Paulo e combatendo a criminalidade. Além da venda, o programa da Triumph inclui um programa de pós-venda e treinamento especializado em pilotagem para os Policiais.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!