Essa matéria poderia circular em torno de duas palavras: gratidão e reconhecimento. A Polícia Militar Ambiental do Estado de São Paulo presta um trabalho de excelência e de total importância para a população. Reconhecer esse papel e agradecer pela proteção da nossa fauna e flora também é um papel que o Portal iG sente o dever de exercer atráves de suas publicações. 

Leia também: Coronel da PM Ambiental Alberto Sardilli alerta para os perigos de soltar balões

Jornalistas do Portal iG e agentes da Polícia Militar Ambiental
Divulgação
Jornalistas do Portal iG e agentes da Polícia Militar Ambiental

Na manhã da última sexta-feira (30), os jornalistas do iG tiveram o privilégio de participar de uma solenidade de valorização dos PMs da  Polícia Militar Ambiental . Nessa cerimônia, comandada pelo Coronel Alberto Malfi Sardilli, o destaque ficou por conta da "Operação Balão" do último dia 18. Os resultados positivos e extremamente satisfatórios foram apresentados para o público formado por Policiais, familiares e jornalistas.

Os Policiais que participaram da ação foram agraciados com a Láurea de Mérito Pessoal concedida pelo Comandante do Policiamento Ambiental Coronel PM Alberto Malfi Sardilli. A Láurea é o reconhecimento da Instituição em função da qualidade da prestação do serviço do Policial Militar. A premiação foi um momento de muita emoção por parte dos homens da lei e de seus familiares. "Notar o brilho nos olhos de um filho ao ver o pai ser premiado é no mínimo contagiante", afirmou o editor-chefe do Portal iG, Bruno Martinolli.

O diretor da ABRAPAC (Associação Brasileira de Pilotos da Aviação Cívil) Sr. Bolivar Kotez também esteve presente no evento e agradeceu o empenho dos Policiais pelo trabalho realizado contra a soltura de balões, que é muito importante para dar segurança ao tráfego aéreo.

Leia também: Polícia Militar Ambiental prende grupo após queda de balão gigante em Campinas

A Polícia Militar do Estado de São Paulo está empenhada em acabar com o crime de soltura de balões. Desde o início do ano de 2017 foram várias operações que resultaram em diversas prisões e apreensão de vasto material para a produção de balões. De acordo com o Coronel Sardilli, a soltura de balões é uma coisa que está na cultura do povo brasileiro, mas que precisa ser mudada já que representa um risco muito grande para o meio ambiente. "A escravidão também já foi uma cultura e todos reconhecemos hoje o quão horrível ela era."

Por fim, os jornalistas do Portal iG, André Jalonetsky, Bruno Martinolli, Flávia Denone e Nicolas Iory foram surpreendidos com uma homenagem realizada pelo comando da PM Ambiental. 

"Eu fui pego de surpresa. Venho de uma cidade do interior que tem uma relação muito próxima com a natureza, e cresci em uma rua que tinha um destacamento da PM Ambiental, então conheço o trabalho desempenhado por esses Policiais há muito tempo. Poder narrar as ocorrências e conhecer mais de perto as missões acaba transformando o meu trabalho em uma coisa muito prazerosa. Receber uma homenagem desse tipo acaba sendo uma honra", relatou o editor-chefe do Portal iG, Bruno Martinolli.

Leia mais sobre o trabalho desempenhado pela Polícia Militar Ambiental:

- Polícia Militar Ambiental prende três homens com mais de mil peças de palmito

- Polícia Militar Ambiental combate devastação da mata em Ilhabela

- Polícia Militar Ambiental derruba mito da "vaca foi pro brejo" e resgata animal

- Uma demonstração de honestidade em meio a um país emaranhado na corrupção

- Polícia Militar Ambiental fecha fábrica de balões em Campinas


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!