Renomado leiloeiro brasileiro, Aloisio Cravo conseguiu reunir um acervo com obras muito especiais para o seu próximo leilão de arte em São Paulo. As peças estão em exposição na galeria que fica na na Rua Groenlândia, 1897, no Jardim Europa em São Paulo.

Leia também: Exposição reúne obras de artes especiais para leilão em São Paulo

Bandeirinhas com mastro de Alfredo Volpi
Alfredo Volpi
Bandeirinhas com mastro de Alfredo Volpi

Responsável por mais de 50 leilões, entre eles o da massa falida do Banco Santos onde uma obra de Victor Brecheret foi vendida por R$ 2,7 milhões, Aloisio Cravo afirma que é uma grande oportunidade para quem quer participa  de um leilão de arte  e também para quem quer observar obras de extrema qualidade.

De acordo com Aloisio Cravo a expectativa são as melhores. "Por ter um acervo de alta qualidade, acredito que os colecionadores vão se apresentar. Em tempos dificeis é a qualidade que move os colecionadores. Esse acervo é o melhor que eu reúno em anos. Acredito que vou conseguir tirar esse pessoal da inércia" afirmou o leiloeiro.

Leia também: "É o melhor acervo que reúno em anos", diz Aloisio Cravo sobre próximo leilão

Entre as obras do leilão, o leiloeiro coloca três pinturas em os destaques do acervo reunido: Núcleo III de Iberê Camargo, Itanhaém de José Pancetti e Bandeirinhas com mastro de Alfredo Volpi. "Volpi é o que chamamos de maior tamanho do início dos anos 70 e ele aparece com um tema que é sua marca registrada, as Bandeirinhas. Já sobre o trabalho de Pancetti, Itanhaém da década de 40 está dentro do melhor momento dele. Ninguém pintou o litoral paulista dessa forma e isso tem uma identidade própria" afirmou Aloisio.

Obra de José Pancetti
José Pancetti
Obra de José Pancetti

O especialista ainda fez questão de afirmar que: "A obra de Iberê é da década de 60, época importante dele, uma das obras mais desejadas dos colecionadores, chamamos de Carreteis", pontua Aloisio sem esquecer de citar que o acervo possui obras de Tomie Ohtake, Frans Krajcberg e o mobiliário brasileiro dos anos 60 também está muito bem representado com peças de José Zanini e Sérgio Rodrigues, enquanto o mobiliário contemporaneo fica por conta dos irmãos Campana. 

O leilão de arte acontece no Hotel Unique (Av. Brig. Luis Antônio, 4700 – São Paulo), em São Paulo, no dia 13 de junho às 21h. Os lotes podem ser apreciados online na plataforma iArremate e na exposição que ocorre do dia 8 à 13 de junho na própria Galeria Aloisio Cravo (Rua Groenlândia, 1897 – São Paulo). Interessados também poderão acompanhar o pregão e fazer lances pela internet através do portal iArremate.

Conheça o regulamento do leilão

1.- A Participação no leilão implica no entendimento e na aceitação do presente Regulamento.

2.- As obras que compõem o presente Leilão de Arte, estarão em exposição à Rua Groenlândia, 1897 - São Paulo, nos dias 8, 9, 12, 13 de junho de 2017, das 10:00 às 20:00 horas, nos dias 10 e 11 de junho, das 12:00 às 20:00 e no dia 13 de junho das 10:00 às 18:00 horas. No pregão as obras serão apresentadas por meio de projeção.

 Obra de Iberê Camargo
Iberê Camargo
Obra de Iberê Camargo

3.- Todas as obras foram cuidadosamente selecionadas e examinadas pelo Leiloeiro Oficial Aloisio Cravo Cardoso, que se responsabiliza pela sua autenticidade, sem prejuízo da responsabilidade solidária do proprietário da obra. No caso de eventual inautenticidade, devidamente comprovada, através, de 2 (dois) laudos de peritos idôneos, fcará desfeita
a venda, recebendo o arrematante a devolução integral do preço pago, desde que a reclamação seja feita no prazo de 30 (trinta) dias, a contar da arrematação.
Findo o prazo acima, não serão mais admitidas quaisquer reclamações, considerando-se defnitiva a venda.

4.- As obras são vendidas no estado, pelo que se solicita aos interessados seu prévio e detido exame, não sendo admitidas reclamações posteriores quanto às condições físicas de qualquer lote.

5.- O Leilão terá lugar no dia 13 de junho de 2017, a partir das 21:00 horas, à Av. Brigadeiro Luís Antônio, 4700 - São Paulo, cabendo ao Leiloeiro Ofcial Aloisio Cravo Cardoso apregoá-lo (no pregão as obras serão apresentadas por meio de projeção). Ofertas por escrito poderão ser feitas antes do Leilão.

Leia também: O fenômeno das grandes exposições de arte em São Paulo

6.- O arrematante se compromete a efetuar o pagamento das obras adquiridas, acrescido do valor de 5% da comissão do leiloeiro, no prazo de 2 (dois) dias da data da arrematação. Se o arrematante não efetuar o pagamento no prazo estipulado, poderão o Leiloeiro, o Consignatário ou o Proprietário da coisa vendida:
a) considerar desfeita a venda e executar judicialmente o arrematante para cobrar o valor de 50% (cinquenta por cento), a título de multa compensatória e perdas e danos e, a comissão do leiloeiro, com correção monetária, juros e demais acessó-rios, ou;
b) executar judicialmente o arrematante, pelo total do preço da arrematação e da comissão, com correção monetária, juros e demais acessórios pertinentes.
Em uma ou em outra das hipóteses, poderá o leiloeiro consignatário, ou o proprietário da coisa vendida promover o saque de letras de câmbio à vista, das referidas quantias.

7.- As obras adquiridas devem ser retiradas impreterivelmente, até 2 (dois) dias após a sua arrematação, por conta e risco do arrematante. A entrega far-se-á no dia 14 de junho das 12:00 às 19:00 horas, e no dia 19 de junho das 10:00 às 19:00 horas contra o pagamento do saldo, à Rua Groenlândia, 1897.

8.- Caso a obra não seja retirada no prazo previsto na cláusula n.º 7, e o arrematante não tiver efetuado o pagamento, será passível da competente execução judicial dessas quantias, aplicável ao disposto na letra “a” do contexto da cláusula 6ª deste regulamento.

9.- O Leiloeiro, como mandatário que é‚ dos vendedores, e agindo em seu nome, reserva-se o direito de não aceitar lances,agrupar ou retirar lotes, sem nenhuma obrigação de esclarecer os motivos de suas decisões.

10.- Qualquer litígio fcará subordinado à Legislação Brasileira e à jurisdição dos tribunais da Cidade de São Paulo, qualquer que seja o domicílio das partes. Casos omissos serão regulados pela Legislação pertinente e em especial pelo Decreto 22.427/33, e suas disposições complementares.

Veja outras obras da exposição: 


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!