Iberê Camargo
Iberê Camargo
Iberê Camargo

Em meio a claros indícios de recuperação da economia brasileira, o leiloeiro Aloisio Cravo, responsável pela realização do grande leilão da Massa Falida do Banco Santos no final do ano passado, realizará no dia 13 de junho seu próximo leilão de arte.

De acordo com Aloisio Cravo, a qualidade das obras que foram reunidas para o l eilão de arte  representam um bom momento de aquisição para os colecionadores. "Penso que é o melhor conjunto que reuni no últimos anos", afirmou o leiloeiro sobre os 104 lotes que representam um total avaliado em pouco mais de R$ 12 milhões.

Leia também: SP-Arte: confira os destaques da mostra que reúne galerias do mundo todo

Durante a exposição, os modernos estarão representados por obras de José Pancetti, como “A Lagoa Serena”, Iberê Camargo, Alfredo Volpi, Ubi Bava e uma seleção única de Mira Schendel. Os contemporâneos conquistam seu espaço tanto internacionalmente com obras de Olafur Eliasson e Helena Almeida, como com grandes artistas brasileiros como Sandra Cinto, Rosângela Rennó, Vik Muniz, Henrique Oliveira e Paulo Monteiro. O design traz um toque especial ao leilão com nomes como Sérgio Rodrigues, Carlo Hauner, Zanine e Irmãos Campana.

José Pancetti
José Pancetti
José Pancetti


O evento acontecerá no Hotel Unique (Av. Brig. Luis Antônio, 4700 – São Paulo), em São Paulo, no dia 13 de junho às 21h. Os lotes podem ser apreciados online na plataforma iArremate e na exposição que acontece do dia 8 à 13 de junho na própria Galeria Aloisio Cravo (Rua Groenlândia, 1897 – São Paulo). Interessados também poderão acompanhar o pregão e fazer lances pela internet através do portal iArremate.

Aloisio Cravo Arte e Leilões

Fundada por Suely e Aloisio Cravo em 1990, Aloisio Cravo Arte e Leilões surge do desejo de se estabelecer uma instituição capaz de satisfazer a demanda do mercado secundário por obras de arte de relevância na produção nacional.

Pioneira na seleção de obras contemporâneas, a casa introduz esse conceito no início da década de 2000, dinamizando o mercado de leilões e redirecionando seu foco no país. Desde então, vem realizando importantes eventos que contemplam e celebram a importância da arte brasileira e internacional. Atualmente, a casa se especializa na seleção, avaliação e venda de artes plásticas (pinturas, gravuras, esculturas e desenhos) através dos leilões que organiza.

Leia também: Como a arte invade o debate sobre o gênero sexual?

Com mais de 30 anos de experiência no mercado de arte, Aloisio Cravo atua como organizador e leiloeiro oficial desde a fundação da casa. Além disso, participa ativamente de projetos de diversas instituições culturais e beneficentes do estado de São Paulo, sendo reconhecido atualmente como uma referência no mercado de arte brasileiro.

Alfredo Volpi
Alfredo Volpi
Alfredo Volpi


Conheça o regulamento do leilão

1.- A Participação no leilão implica no entendimento e na aceitação do presente Regulamento.

2.- As obras que compõem o presente Leilão de Arte, estarão em exposição à Rua Groenlândia, 1897 - São Paulo, nos dias 8, 9, 12, 13 de junho de 2017, das 10:00 às 20:00 horas, nos dias 10 e 11 de junho, das 12:00 às 20:00 e no dia 13 de junho das 10:00 às 18:00 horas. No pregão as obras serão apresentadas por meio de projeção.

3.- Todas as obras foram cuidadosamente selecionadas e examinadas pelo Leiloeiro Oficial Aloisio Cravo Cardoso, que se responsabiliza pela sua autenticidade, sem prejuízo da responsabilidade solidária do proprietário da obra. No caso de eventual inautenticidade, devidamente comprovada, através, de 2 (dois) laudos de peritos idôneos, fcará desfeita
a venda, recebendo o arrematante a devolução integral do preço pago, desde que a reclamação seja feita no prazo de 30 (trinta) dias, a contar da arrematação.
Findo o prazo acima, não serão mais admitidas quaisquer reclamações, considerando-se defnitiva a venda.

4.- As obras são vendidas no estado, pelo que se solicita aos interessados seu prévio e detido exame, não sendo admitidas reclamações posteriores quanto às condições físicas de qualquer lote.

5.- O Leilão terá lugar no dia 13 de junho de 2017, a partir das 21:00 horas, à Av. Brigadeiro Luís Antônio, 4700 - São Paulo, cabendo ao Leiloeiro Ofcial Aloisio Cravo Cardoso apregoá-lo (no pregão as obras serão apresentadas por meio de projeção). Ofertas por escrito poderão ser feitas antes do Leilão.

Leia também: O fenômeno das grandes exposições de arte em São Paulo

6.- O arrematante se compromete a efetuar o pagamento das obras adquiridas, acrescido do valor de 5% da comissão do leiloeiro, no prazo de 2 (dois) dias da data da arrematação. Se o arrematante não efetuar o pagamento no prazo estipulado, poderão o Leiloeiro, o Consignatário ou o Proprietário da coisa vendida:
a) considerar desfeita a venda e executar judicialmente o arrematante para cobrar o valor de 50% (cinquenta por cento), a título de multa compensatória e perdas e danos e, a comissão do leiloeiro, com correção monetária, juros e demais acessó-rios, ou;
b) executar judicialmente o arrematante, pelo total do preço da arrematação e da comissão, com correção monetária, juros e demais acessórios pertinentes.
Em uma ou em outra das hipóteses, poderá o leiloeiro consignatário, ou o proprietário da coisa vendida promover o saque de letras de câmbio à vista, das referidas quantias.

7.- As obras adquiridas devem ser retiradas impreterivelmente, até 2 (dois) dias após a sua arrematação, por conta e risco do arrematante. A entrega far-se-á no dia 14 de junho das 12:00 às 19:00 horas, e no dia 19 de junho das 10:00 às 19:00 horas contra o pagamento do saldo, à Rua Groenlândia, 1897.

8.- Caso a obra não seja retirada no prazo previsto na cláusula n.º 7, e o arrematante não tiver efetuado o pagamento, será passível da competente execução judicial dessas quantias, aplicável ao disposto na letra “a” do contexto da cláusula 6ª deste regulamento.

9.- O Leiloeiro, como mandatário que é‚ dos vendedores, e agindo em seu nome, reserva-se o direito de não aceitar lances,agrupar ou retirar lotes, sem nenhuma obrigação de esclarecer os motivos de suas decisões.

10.- Qualquer litígio fcará subordinado à Legislação Brasileira e à jurisdição dos tribunais da Cidade de São Paulo, qualquer que seja o domicílio das partes. Casos omissos serão regulados pela Legislação pertinente e em especial pelo Decreto 22.427/33, e suas disposições complementares.



    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!