Novos uniformes para agentes da CET em São Paulo são assinados pela estilista Milena Satyros
Reprodução/Prefeitura de São Paulo
Novos uniformes para agentes da CET em São Paulo são assinados pela estilista Milena Satyros

O prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB)  promoveu na manhã desta quinta-feira (8) o lançamento dos novos uniformes para agentes de trânsito da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). Os funcionários das praças de atendimento das prefeituras regionais (antigas subprefeituras) também vão ganhar novas vestimentas.

De acordo com a Prefeitura, os kits foram viabilizados por meio de parceria com o Sinditêxtil SP e a Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (ABIT), que teriam reunido empresas do setor para doar materiais e confeccionar os uniformes. Ainda segundo a equipe do prefeito João Doria , o município não terá que arcar com contrapartidas por obter os mais de 2.000 kits, com 54,5 mil peças, doados. O valor estimado da doação é de R$ 3 milhões.

undefined
Imagem Filmes/Divulgação
Uma Thurman em "Kill Bill"

Os uniformes que mais chamaram a atenção são aqueles que vão ser distribuídos aos agentes da CET. As peças são assinadas pela estilista Milena Satyro e recuperam o look 'amarelinho', deixando de lado o tom até então preponderantemente marrom que justificava o apelido de 'marronzinho' dado aos agentes.

Nas redes sociais, muitos internautas compararam o novo look dos agentes de trânsito com os trajes usados pela personagem interpretada por Uma Thurman no clássico filme "Kill Bill", de Quentin Tarantino.

"O Doria vai chamar a Uma Thurman pra apresentar o novo uniforme da CET?", escreveu um usuário no Twitter. "Alguém sabe se o Doria vai dar espadas Hanzo para as agentes da CET também?", brincou outro.

Leia também: Chuvas matam ao menos dois no Rio Grande do Sul e vendaval causa estragos em SC

Novo uniforme "melhora a autoestima"

Outro modelo de uniforme apresentado pela equipe de Doria possui mais detalhes em preto e faixas refletivas
Heloisa Ballarim/Secom-SP - 8.6.17
Outro modelo de uniforme apresentado pela equipe de Doria possui mais detalhes em preto e faixas refletivas

Já o prefeito João Doria afirmou, em vídeo publicado pela sua equipe também na internet, que os novos trajes irão "melhorar a autoestima" dos funcionários.

"[Os kits têm] Custo zero para prefeitura. São uniformes novos, com óculos, botas, calçados, malhas... Tudo que é necessário para melhorar a autoestima dessas pessoas que prestam serviços à população da cidade de São Paulo", disse.

A doação dos uniformes para a CET mobilizou as empresas Capricórnio, CHT, DM Refletivos, Hyosung, Ideal, Irmãos Perfeito, Leal, Moais, MN, Única, Vectra e Vicunha. Já os kits que serão entregues para servidores das prefeituras regionais foram doados pelas empresas Bivik, DL, Kabriolli, Lorsa, Paramont, Pixie, Malharia Vitória e Única.

Os calçados representam doação da Couromoda em nome das indústrias de calçados de Franca.

A estimativa da equipe de Doria na Prefeitura é de que os uniformes sejam distribuídos aos funcionários das prefeituras regionais a partir de julho. Os agentes da CET devem receber o 'look Kill Bill' a partir de setembro.

Leia também: Cresce assustadoramente o número de balões apreendidos em Campinas


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!