Tamanho do texto

Polícia suspeita que Josias de Farias Junior se suicidou; jovem foi preso após invadir um hospital utilizando um jaleco e um crachá roubados de um médico

Fã de Grey’s Anatomy tentou se passar por médico em hospital em SC
Reprodução/Jornal de BC
Fã de Grey’s Anatomy tentou se passar por médico em hospital em SC

Falso médico, fã da série Grey’s Anatomy (ABC), detido na semana passada, foi encontrado morto na manhã desta segunda-feira (5), na casa em que morava em Balneário Camboriú, em Santa Catarina. A morte de Josias de Farias Junior, de 19 anos, foi confirmada por policiais militares que foram até o local depois receberem um chamado de um colega do jovem.

Leia também: Brasil mata em apenas 3 semanas mais gente que todos ataques terroristas de 2017

Segundo a Delegacia de Polícia da Comarca de Camboriú, que investiga o caso, havia, perto da cama em que Josias estava deitado, medicamentos de tarja preta, o que leva crer que a provável causa da morte do fã de Grey’s Anatomy tenha sido suicídio.

Nas redes sociais, colegas do rapaz lamentaram o ocorrido. “Hoje meu coração chora de tristeza, saber que você, um jovem cheio de saúde, um amigo muito legal, um cara sem palavras, embora muitas pessoas sem conhecimento algum venham falar mal de você, nós pessoas que realmente te conhecia, sabemos o quão grande era o seu coração e sua índole, querido que Deus o perdoe dos seus pecados e o receba de braços aberto porque nós não somos ninguém para julgar os outros, te amaremos eternamente, meu grande amigo Josias de Farias Júnior”, escreveu uma amiga.

Leia também: Médica usa Facebook para debochar do nome de paciente e é demitida

"Formado" em 12 temporadas

Josias de Farias Junior foi preso na última terça-feira (30) após invadir um hospital utilizando um jaleco  e um crachá que ele havia roubado. Josias Júnior se dizia fã da série americana de TV e já havia gravado um vídeo, divulgado nas redes sociais, no qual ele se declarava "formado em medicina" por conta das maratonas que fazia para assistir as 12 temporadas, disponíveis até então, do seriado.

De acordo com reportagem do periódico catarinense Jornal de BC, Josias teria roubado o jaleco, crachá e identidade de um médico que ficava aos seus cuidados. Também foram apreendidos com o jovem alguns blocos de receituários, estetoscópio, carimbos médicos, pen drive, dinheiro, e um documento médico falso para solicitar um novo cartão de acesso ao hospital.

A invasão ocorreu na unidade hospitalar Unimed Litoral, localizado na Avenida do Estado Dalmo Vieira, no centro de Balneário Camboriú. O jovem fã de Grey’s Anatomy havia sido preso em flagrante e autuado por furto e estelionato . Conforme as informações do Jornal de BC, ele já possuía ao menos outros dez registros policiais por fraude, furto e estelionato.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.