Médica Claudia Regina Zanella foi demitida após postagem debochando do nome da paciente em Praia Grande (SP)
Reprodução
Médica Claudia Regina Zanella foi demitida após postagem debochando do nome da paciente em Praia Grande (SP)

Uma paciente de 65 anos de idade foi desrespeitada por uma médica plantonista em um hospital na cidade de Praia Grande, no litoral paulista. Claudia Regina Zanella, que atuava no hospital Irmã Dulce, fez uma publicação em seu perfil no Facebook zombando do nome da idosa, que se chama Valmita Dias.

Leia também: Morre em hospital vítima que havia sobrevivido a chacina em Guarulhos

Na semana passada, a médica tirou uma foto do prontuário da paciente e a publicou no Facebook, destacando o nome da idosa. “Isso é um nome... já imaginou qdo [sic] ela era bebê?”, escreveu a plantonista.

A postagem ganhou notoriedade depois que foi compartilhada por uma página na rede social destinada à troca de informações sobre a cidade de Praia Grande . Diversos internautas publicaram críticas sobre a conduta da profissional. Diante da repercussão, a publicação foi excluída do perfil de Claudia.

Após ter conhecimento sobre a postagem, a família de Valmita procurou um advogado.  Em entrevista ao jornal “ A Tribuna ”, Marco Antonio Pinheiro Mateus afirmou que a idosa foi à unidade hospitalar após uma crise de pressão alta e que, assim que chegou, já percebeu que a equipe de atendimento fazia piadas entre si por causa do seu nome. Pinheiro assegurou que levaria o caso ao Cremesp (Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo).

Leia também: Deputada do Mato Grosso tem foto íntima vazada por secretário do governo

Ainda de acordo com o jornal, a diretoria do Complexo Hospitalar Irmã Dulce afirmou, por meio de nota, que notificou a empresa para qual a plantonista presta serviço e solicitou que ela deixe de fazer parte da equipe de atendimento.

Retratação

Na última quinta-feira (1º), Claudia publicou uma nota de retratação, na qual se diz “bastante arrependida pelo ocorrido” e que lamenta muito “por ter cometido esta infelicidade de postar algo que vai contra a ética médica e desrespeita o paciente”.

A plantonista afirmou que não teve a intenção de ofender a paciente . “Agi sob um impulso que este ambiente das redes sociais nos proporciona, comentando algo que, naquele momento, para mim soou como um comentário sobre um nome incomum.”

Leia também: Susto na CPTM: suspeita de tiros na estação Pinheiros deixa 14 feridos

“Tenho consciência de que a imagem que passou foi de que sou um tipo de pessoa que faz deboche das pessoas, mas não sou assim e todos que me conhecem sabem bem disso. Eu errei e extrapolei na minha colocação. Jamais farei isso novamente”, acrescentou a médica.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!