Tamanho do texto

Fã da série de TV que se passa em hospital, rapaz de 19 anos foi detido após invadir unidade médica usando jaleco furtado, em Santa Catarina

Fã de Grey's Anatomy tentou se passar por médico em hospital em SC
Reprodução/Jornal de BC
Fã de Grey's Anatomy tentou se passar por médico em hospital em SC

"A vida imita a arte", já diria o velho dito popular. O problema dessa máxima está quando até mesmo um seriado aparentemente inofensivo, como a saga dos jovens médicos retratados em Grey's Anatomy (ABC), mostra-se capaz de "inspirar" novos criminosos.

Leia também: Fantasma é flagrado em casa mal-assombrada; veja a imagem e tire suas conclusões

Em Balneário Camboriú, em Santa Catarina, um jovem de apenas 19 anos de idade foi preso após invadir um hospital utilizando jaleco de médico e um crachá que ele havia roubado. O criminoso, Josias Júnior, é fã da série americana de TV, e já gravou vídeo divulgado nas redes sociais no qual ele se diz "formado em Medicina" em razão de suas maratonas ao assistir as 12 temporadas até então disponíveis de Grey's Anatomy .

De acordo com reportagem do periódico catarinense Jornal de BC , Josias teria roubado o jaleco, crachá e identidade de um médico que ficava aos seus cuidados. Também foram apreendidos com o jovem alguns blocos de receituário, estetoscópio, carimbos médicos, pen drive, dinheiro, e um documento médico falso para solicitar um novo cartão de acesso ao hospital.

A invasão se deu na última terça-feira (30) e ocorreu no hospital Unimed Litoral localizado na Avenida do Estado Dalmo Vieira, no centro de Balneário Camboriú . O jovem foi preso em flagrante e autuado por furto e estelionato. De acordo com o Jornal de BC, ele já possuía ao menos outros dez registros policiais, por fraude, furto e estelionato.

Leia também: Bizarro! Homem alega ter feito contato com alienígena nos Estados Unidos

A vida imita a arte – 2

O curioso caso do rapaz de Balneário não é uma situação isolada quando se trata de criminosos inspirados em seriados de TV. No fim do ano passado, por exemplo, um britânico obcecado por Breaking Bad  se inspirou em um dos episódios do seriado para matar e “dar fim” ao corpo de um policial que encontrou através de um aplicativo para gays.

Segundo as investigações, o criminoso teria copiado a ideia do seriado de drama norte-americano e tentou dissolver o corpo do policial morto em um ácido. Além disso, ele também teria fervido e torrado partes de Gordon, tentando comer em “espetinhos”, em seu apartamento em Southwark, sul de Londres.

Ainda bem que, para cada criminoso que se inspira em Breaking Bad ou em Grey's Anatomy, há sempre investigadores aficionados por CSI (série policial) para identificar os responsáveis. Ao menos foi assim no caso de Santa Catarina e no de Londres.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.