Na Coreia do Sul, Doria disse que planeja mudar o nome do bairro do Bom Retiro, no centro, para 'Bom Retiro Little Seul'
Divulgação/Prefeitura de São Paulo
Na Coreia do Sul, Doria disse que planeja mudar o nome do bairro do Bom Retiro, no centro, para 'Bom Retiro Little Seul'

Em visita à Coreia do Sul, o prefeito da capital paulista, João Doria (PSDB), disse na manhã desta quinta-feira (13) – no horário de Brasília, na noite desta quarta – que planeja mudar o nome do bairro do Bom Retiro, no centro de São Paulo, para 'Bom Retiro Little Seul'.

Leia também: Doria bate boca com manifestante pró-Dilma: "Golpista é quem rouba"; assista

Hoje, o bairro é um reduto de imigrantes da Coreia do Sul . Durante sua visita ao país, Doria assinou um acordo com empresas sul-coreanas para a revitalização do bairro e, segundo o prefeito, a mudança de nome aconteceria logo após tal reforma.

Entre as empresas envolvidas no acordo estão a LG, a Samsung e a Hyundai. Parte da reunião com essa última foi gravada e publicada no Facebook de Doria, na noite desta quarta. 

"Apresentamos oportunidades de investimento para a marca em nossa cidade atreladas a melhorias na mobilidade urbana. Sei que aí é noite, mas aqui o dia está apenas começando. Seguimos acelerando a cidade de São Paulo aqui em Seul!", publicou o prefeito.

A reforma do Bom Retiro deve envolver a recuperação de praças, bancos e a implantação de uma creche. O nome 'Little Seul' foi inspirado no distrito de 'Little Italy' e Chinatown, em Nova York, e outros grandes bairros de imigrantes em outras metrópoles.

Repercussão

A notícia amanheceu sendo um dos assuntos mais comentados nas redes sociais, entrando inclusive nos Trending Topics (TTs) do Twitter.

Em geral, os internautas acharam cômica a proposta do prefeito da capital paulista. Alguns, porém, afirmaram que, se as mudanças trouxerem benefícios à região, não veem problema na alteração do nome.

Leia também: Cotado para 2018, João Doria afirma que Lula "é o maior cara de pau do Brasil"

"Depois que o Dória mudar o nome do Bom Retiro para 'Little Seul', será que ele vai mudar o nome das periferias para 'Little Gaza'!?", escreveu um. "Bom, como morador do Bom Retiro, não ligo de chamar meu bairro de Little Seul, se rolar benefício para a gente", escreveu outro.

A viagem de Doria à Coreia do Sul é a segunda missão internacional do prefeito de São Paulo. Em fevereiro, ele fez uma turnê pelo Oriente Médio.

Leia também: João Doria não será candidato a presidente, mas pode ser a governador

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!