Ao todo, foram apreendidos 650 recipientes com bebidas, sendo 400 pela GCM e 250 pela vigilância sanitária
Divulgação/GCM
Ao todo, foram apreendidos 650 recipientes com bebidas, sendo 400 pela GCM e 250 pela vigilância sanitária

Uma operação da Prefeitura de São Paulo em um dos eventos chamados de "rolezinho" no Parque do Ibirapuera resultou na apreensão de 750 litros de bebida alcoólica, na tarde deste domingo (13).

Leia também: Corpo de recém-nascida é encontrado boiando no lago do Parque Ibirapuera

Além das apreensões, três adolescentes foram atendidos em coma alcoólico e foram encaminhados ao Hospital São Paulo. A ação de fiscalização aconteceu nos portões 2, 3, 9 e 10 do parque e na Marquise do Ibirapuera .

Ao todo, foram apreendidos 650 recipientes com bebidas, sendo 400 pela GCM e 250 pela vigilância sanitária. Também foram apreendidos narguiles.

No total, ocorreram 16 atendimentos médicos. Dentre os três jovens que tiveram coma alcoólico, um tentou suicídio.

A operação foi uma parceira entre a Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania, a Guarda Civil Metropolitana (GCM) e as Secretarias Municipais de Gestão, Verde e Meio Ambiente.

A operação começou por volta das 12h deste domingo e terminou às 18h, quando o sol já tinha deixado o parque.

Você viu?

Leia também: Rolezinho é reprovado por 82% dos paulistanos, segundo Datafolha

Em nota, a secretária de Direitos Humanos, Patricia Bezerra, afirmou que os jovens são bem-vindos ao parque, mas a prefeitura quer resignificar o lazer, proporcionando algo saudável para todos.

"Vamos trazer essa adrenalina que eles buscam na droga, no álcool e no sexo a céu aberto, em atividades como parede de escalada, slackline, Hip-hop, enfim, atividades culturais e proveitosas para todos que frequentam o parque".

Rolê no Ibira

Três jovens sofreram coma alcoólico no Ibirapuera, neste domingo. GCM apreendeu 750 litros de bebida
Reprodução/Facebook
Três jovens sofreram coma alcoólico no Ibirapuera, neste domingo. GCM apreendeu 750 litros de bebida

A marquise do parque é palco de encontros frequentes durantes as tardes de domingo. O objetivo dos "rolezinhos" – como são chamados tais encontros – é a paquera e o consumo de álcool.  

No Facebook, o evento que divulgava o rolezinho deste domingo anunciava: "PROIBIDO: brigas, sair sem beijar, sair sem ficar doidão e gente homofóbica. LIBERADO: narguilhe, bebida alcoólica (tomem cuidado com os guardas), beijar na boca".

Leia também: Após liminar, polícia impede rolezinho em shopping na zona leste de São Paulo

Os primeiros domingos do mês costumam reunir até 20 mil adolescentes no parque do Ibirapuera, a maioria entre 14 e 18 anos, embora as idades variem de 11 a 28.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários