Segundo os bombeiros, por volta das 11h30, o incêndio na padaria estava em fase de rescaldo e dez viaturas continuavam na região
Jaqueline Correia Santos
Segundo os bombeiros, por volta das 11h30, o incêndio na padaria estava em fase de rescaldo e dez viaturas continuavam na região

Um incêndio que atingiu uma padaria na Avenida Celso Garcia, em Tatuapé, na zona leste da capital paulista, na manhã desta quarta-feira (2), demorou horas para ser controlado pelo Corpo de Bombeiros.

Leia também: Incêndio atinge favela de Paraisópolis na zona sul de São Paulo

O fogo começou a se alastrar pela padaria Vera Cruz, que fica próxima ao cruzamento com a Avenida Salim Farah Maluf, por volta das 9h. Pelo menos 36 bombeiros foram deslocados para o local, em 12 viaturas, para combater o incêndio .

Apesar da grande mobilização dos bombeiros, não há informações sobre feridos no local. Com o trabalho contra as chamas, uma forte nuvem de fumaça se formou pelo local e estabelecimentos vizinhos tiveram que ser interditados.

O incidente também causou transtornos ao trânsito na região. Na Avenida Celso Garcia, ônibus e motoristas de carros particulares enfrentaram lentidão no sentido bairro.

Leia também: Incêndio após explosão em fábrica deixa 13 feridos em Diadema

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo foi extinto às 11h e, por volta das 11h30, o incêndio na padaria estava em fase de rescaldo e dez viaturas continuavam na região. Não há informações sobre as causas das chamas.

Manifestação do MTST

Outra ocorrência na manhã desta quinta atrapalhou o caminho de quem seguia da zona leste para o centro da capital paulista. Na Avenida do Estado, na altura da rua São Caetano, cerca de cem integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) fizeram um protesto, interditando o caminho. De acordo com a Polícia Militar, o grupo reivindicava moradias.

Os manifestantes atearam fogo a pneus e bloquearam a Avenida do Estado em ambos os sentidos. A Tropa de Choque foi acionada. O Corpo de Bombeiros trabalhou, por volta da 7h30, no rescaldo dos objetos incendiados.

Leia também: Incêndio destrói dezenas de casas em comunidade na Zona Leste de São Paulo

A interdição provocou trânsito intenso na região e os veículos foram desviados por agentes de trânsito para a Avenida Mercúrio. Embora a queimada dos pneus tenha causado uma segunda nuvem de fumaça, não foi tão 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!