Incêndio atingiu no início da tarde desta quarta-feira (1º) a favela de Paraisópolis, na zona sul de São Paulo
Reprodução/ Twitter/ @borgesspfc
Incêndio atingiu no início da tarde desta quarta-feira (1º) a favela de Paraisópolis, na zona sul de São Paulo

Um incêndio atingiu no início da tarde desta quarta-feira (1º) a favela de Paraisópolis, na zona sul de São Paulo. Ao menos 24 equipes com cerce de 90 homens do Corpo de Bombeiros trabalharam para combarter o fogo, que foi controlado por volta das 17h.

Leia também: Governo de São Paulo inicia obra de desassoreamento no Rio Tietê

De acordo com o Twitter da corporação, o fogo atingiu aproximadamente 50 barracos da Rua Pasquale Galupi e uma vítima foi socorrida por inalação de fumaça do incêndio

Ocorrências em São Paulo

Segundo o Corpo de Bombeiros, só nos primeiros dois meses do ano foram atendidas 102 ocorrência de incêndios em favelas do estado de São Paulo, sendo 44 na capital ou na Grande SP. Já em 2016 foram atendidas 325 ocorrência, sendo 230 na capital ou na Grande SP. 

Leia também: Motoqueiro flagra cenas de desespero durante tentativa de assalto em SP

Entre os casos registrado em 2016 está um incêndio de grandes proporções que atingiu as moradias da comunidade Paraisópolis, localizada na Rua Herbert Spencer, 50, na Vila Andrade, no último dia 14 de maio. Ao menos 100 barracos foram consumados pelo fogo. 

Terceiro ano seguido

Em 2015, a favela de Paraisópolis registrou ao mesnos dois casos de incêndio. Um no dia 5 de maio – quando dois barracos da Rua Doutor Jerônimo de Campos Freire atingidos pelas chamas – e outro no dia 3 de fevereiro – na ocasião, cerca de 60 moradias foram destruídas, mas não houve registro de feridos.

Leia também: Casos de homicídio têm queda de 4,42% em janeiro em São Paulo, diz governo



    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!