Ao menos quatro pessoas ficaram feridas na manhã desta quinta-feira (2) após dois trens da linha 8-Diamante da CPTM colidirem, em plena plataforma da estação Barueri.
De acordo com a própria CPTM, dois passageiros foram levados ao Pronto Socorro com ferimentos leves e outras duas pessoas receberam atendimento médico na própria plataforma e já foram liberadas.
O acidente ocorreu por volta das 8h desta manhã, na via central da estação Barueri. Uma composição que estava manobrando para começar a operar acabou batendo no trem que estava parado para o embarque e desembarque de passageiros, no sentido Júlio Prestes do trajeto da linha 8-Diamante.
Apesar do acidente, a circulação de trens na linha 8-Diamante é normal nesta manhã. Isso porque a estação Barueri conta com quatro vias, portanto o percurso pôde ser desviado para as demais vias enquanto os trens eram recolhidos.
A CPTM informou, via assessoria de imprensa, que irá apurar as circunstâncias da ocorrência.
LEIA TAMBÉM: Atraso no metrô de SP pode render lucro para as próprias responsáveis por demora
Outros acidentes
A ocorrência desta manhã não foi o primeiro transtorno que os usuários dos serviços da CPTM vivenciaram nesta semana. Na segunda-feira (27), a circulação de trens na linha 7-Rubi ficou prejudicada durante boa parte da tarde após um cabo de energia elétrica se romper e atingir um trem na altura da plataforma de Caieiras. Em outro ponto da via, uma estrutura cedeu e encostou na rede aérea em Franco da Rocha.
Além do problema na linha 7-Rubi, os usuários dos trens da CPTM também também enfrentaram situação de maior intervalo entre as composições nas linhas 10-Turquesa e 12-Safira. Na primeira, a espera foi maior devido a serviços de manutenção entre as estações Mauá e Rio Grande da Serra. Já na linha Safira, os intervalos ficaram mais longos no trecho da estação Brás até Calmon Viana devido a obras na via.
LEIA TAMBÉM: Descarrilamento de trem interdita trecho da Linha 5-Lilás do Metrô de SP