Linha 5-Lilás do Metrô integra sete estações e liga trecho do Largo Treze ao Capão Redondo, na zona sul da capital paulista
Edson Lopes Jr./ GESP (11/11/2013)
Linha 5-Lilás do Metrô integra sete estações e liga trecho do Largo Treze ao Capão Redondo, na zona sul da capital paulista

Um trem da Linha 5–Lilás do Metrô de São Paulo  descarrilou por volta das 5h da madrugada desta terça-feira (21) na zona sul da capital paulista. Segundo a assessoria de imprensa do Metrô, não havia passageiros no momento do acidente e ninguém ficou ferido.

Por volta das 8h, equipes do Metrô ainda trabalhavam na remoção da composição. A linha foi paralisada entre as estações Largo Treze e Adolfo Pinheiro. Não há previsão de quando o serviço será normalizado.

Para atender aos usuários da Linha 5-Lilás, foram disponibilizados ônibus do Plano de Atendimento entre Empresas de Transporte em Situação de Emergência (Paese). O passageiro que embarcar em coletivos na estação Adolfo Pinheiro poderá fazer a transferência gratuita para a Linha 9–Esmeralda a partir da estação Santo Amaro.

LEIA MAIS: Atraso no metrô de SP pode render lucro para as próprias responsáveis por demora

Descarrilamento em Corinthians-Itaquera

Este foi o segundo descarrilamento registrado no Metrô neste mês. No último dia 7, um trem descarrilou na Linha 3–Vermelha , nas proximidades da Estação Corinthians-Itaquera, zona leste. Na ocasião, também não houve feridos. 

Na ocasião, houve estragos na passagem de emergência em um longo trecho da via entre as estações Artur Alvim e Corinthians-Itaquera.

Confira imagens do descarrilamento na Linha 3-Vermelha do Metrô enviadas pelo Sindicato dos Metroviários:


*Com informações da Agência Brasil

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!